O Cetoconazol é um dos produtos mais indicados para o tratamento de micoses.

O verão é uma das estações mais queridas e amadas pelos brasileiros. E não é para menos: o Brasil tem um dos litorais mais extensos e belos do planeta, com praias de tirar o fôlego, dias muito ensolarados, atrações e diversos passeios para a diversão de todos e bebidas e comidas extremamente refrescantes. No entanto, você sabia que é nessa época do ano que a pele merece uma atenção redobrada? Além, é claro, dos riscos de insolação, um problema bastante comum no verão são as micoses, doença que causa irritação, coceira, queda de pelos e até mesmo vermelhidão e mudança de cor.

As micoses, denominadas oficialmente Tinea na literatura médica, são causadas por fungos, os quais têm o verão como grande aliado para seu surgimento e reprodução. Isso porque, no verão, há altas temperaturas e muita umidade, além de elevadas taxas de suor, o que causa um ambiente perfeito para esse bichinho. Porém, não é todo fungo que propicia as micoses. Segundo especialistas, apenas os fungos dermatófitos causam esse problema na pele, havendo mais de 40 espécies diferentes pertencentes a esse grupo.

Esses fungos surgem na pele das pessoas através de contágio direto, que pode ser com um outro indivíduo, com um animal de estimação, no solo ou com algum objeto já contaminado. Por isso, a principal forma de se evitar as micoses nessa estação tão vulnerável é justamente a higiene. Limpar sempre as mãos, usar álcool em gel, não frequentar praias e lugares que apresentem condições sanitárias ruins, utilizar somente produtos descartáveis em salões de beleza, não colocar as mãos nos olhos e fechar bem feridas e machucados são algumas soluções importantes que precisam ser praticadas.

Ainda assim, e se houver o contágio? Com os primeiros sintomas em curso, já é importante que a pessoa inicie um tratamento adequado e correto. O Cetoconazol® é um fármaco antifúngico produzido pela Medley que tem sido bastante indicado para as micoses, já que ele combate o mal pela raiz.

Um fármaco ideal para o verão

Essa medicação, disponível em três versões diferentes (comprimido, creme dermatológico e shampoo), é uma das mais populares armas da indústria farmacêutica contra a micose, pois ela tem como mecanismo de atuação a destruição total dos fungos. Isso porque ele ataca as membranas celulares desse microrganismo, inibindo sua biossíntese e seu funcionamento orgânico.

Em outras palavras, o Cetoconazol® impede que o fungo sobreviva, ao interferir em sua parte mais sensível e ao evitar que ele consiga reproduzir. Dessa forma, o medicamento consegue controlar não só as micoses existentes, como ainda consegue prevenir que novas irritações e novos problemas surjam com o avanço fúngico pela pele.

Outra vantagem do fármaco da Medley é que ele tem efeitos relaxantes e tranquilizantes para o corpo. Afinal, ele age rapidamente no prurido, isto é, na coceira decorrente das micoses, de modo que a pessoa contaminada já consegue ter um dia a dia mais tranquilo nos primeiros momentos de utilização. Por isso, ele é perfeito para o verão e para quem não consegue aguentar longos períodos de tratamento clínico, oferecendo às pessoas uma disposição e uma condição biológica mais saudável para elas aproveitarem o melhor da vida, sem medo nem preocupação.

Porém, é claro que as pessoas contagiadas com micoses precisam ter consciência de que elas carregam um fungo que pode ser passado aos outros. Logo, enquanto não houver o controle total da doença, essas pessoas precisam evitar piscinas e banhos de mar, têm que se policiar para não misturar suas roupas e acessórios de higiene pessoal com as dos outros e ainda devem reforçar as práticas de higiene citadas anteriormente.

Procure um médico!

Como visto, são muitas as vantagens do Cetoconazol®, que é um produto criado para trazer o máximo de resultado às pessoas que mais sofrem com os fungos. No entanto, é importante ressaltar que ele só pode ser receitado por médicos e que sua venda sem prescrição é proibida nas farmácias. Assim, procure um especialista quando notar alguma alteração em sua pele, para que ele receite o medicamento e o tratamento que melhor condizerem com seu quadro de saúde.