Vamos ensinar neste artigo sobre como formatar celular LG. Aparelhos de diferentes marcas exigem procedimentos diferentes para serem formatados. Há vários motivos pelos quais pessoas fazem uso do processo de formatação de seus telefones celulares. 

Entre as razões para fazer o procedimento de formatação, estão o desejo de voltar às configurações de fábrica e a vontade de melhorar o desempenho do celular, que pode estar muito lento, travando com muita frequência, deixando de rodar aplicativos, consumindo a bateria muito rapidamente, etc. Problemas como esses podem ser causados por configurações ruins, excesso de arquivos inúteis ou por programas maliciosos como vírus. A formatação pode ajudar a resolver esses problemas.

Antes de falarmos de formatação de ceulares LG, um aviso: mensagens, contatos, aplicativos, imagens, arquivos em geral serão apagados. Assim sendo, faça backup dos arquivos que lhe interessam ou armazene-os em alguma mídia ou dispositivo. Do contrário, eles serão perdidos. 

É importante também que você entenda que a formatação é irreversível. Por isso, geralmente, ela é um tipo de recurso final ao qual se apela depois de ter esgotado outras possibilidades para a resolução dos problemas.

Formatar celular lg com o método 1, o Hard Reset

Um dos métodos de formatação é chamado de Hard Reset e corresponde a uma formatação geral do diapoaitivo. Todas as configurações terão voltado ao que eram quando o aparelho foi comprado. Você terá que configurá-lo do seu jeito novamente, incluindo configurar hora, data, etc.

O primeiro passo para formatar um telefone da LG através do Hard Reset é desligá-lo e tirar dele o cartão de memória e o chip dele. Com o dispositivo desligado, devem ser acionados simultaneamente o botão de ligar e o de abaixar o volume. Frisando: eles devem ser apertados ao mesmo tempo. Quando o aparelho tiver ligado e o logo da LG tiver aparecido, solte o botão de ligar (apenas ele) e, rapidamente, volte a apertá-lo. 

Dados os passos acima, vai surgir um menu. Clique em Yes e aperte de novo o votão de ligar. Será pedida uma confirmação, dê a confirmação. O aparelho vai reiniciar, o que deve demorar um pouco. Deixe que o aparelho faça o processo. 

Veja como formatar o celular lg usando o método 2, "Configurações" 

Há outra opção. Com o dispositivo de marca LG ligado, vá a “Configurações”. Nelas, selecione a opção "Guia Geral". Depois disso, clique em "Cópia de segurança e restauração". O próximo passo é selecionar “Restaurar dados de fábrica”. Feito isso, escolhe-se a opção “Apagar tudo”. Para confirmar a opção, clica-se em OK. Depois de alguns minutos reiniciando, o aparelho poderá ser configurado do jeito que você achar melhor.

Conclusão da matéria

Lembramos que você deve fazer backup das informações e contatos que não deseja perder. A formatação também pode ser realizada em lojas de assistência técnica e acessórios para esses aparelhos, mas provavelmente lhe cobrarão para fazer isso e a conta pode ser um pouco salgada. Em todo o caso pode tirar suas dúvidas através de um dos números de sac lg ou outro telefone útil da empresa. 

Esperamos que este artigo sobre como formatar o celular lg tenha ajudado você. Procuramos explicar como funciona a formatação e o que você deve fazer para realizá-la em casa seguindo alguns passos relativamente simples.

fonte: https://sac0800fone.com/