Confira o que fazer se o hotel da sua próxima viagem não receber animais.

Muitas famílias brasileiras têm animais de estimação. Cães, gatos e outros bichinhos se tornam nossos filhos, e não queremos desgrudar deles. Quer viajar com seu pet, mas o hotel não é pet friendly? Então, fique ligado nas nossas dicas e viaje para a Bahia e outros estados com seu amiguinho.

Se você planeja viajar com a família toda, inclusive com seu pet, você precisa ficar de olho em uma característica dos hotéis: eles são pet friendly? Se forem, é sinal de que eles têm estrutura para receberem os animais.

O que é pet friendly?

Os hotéis que recebem o selo pet friendly são aqueles que tratam bem os animais. Nesses locais, os hóspedes podem levar seus animais de estimação e curtir toda a estadia ao lado deles. Há toda uma estrutura para recepção e conforto dos bichinhos.

Muitos hotéis e pousadas ainda estão se adaptando para virarem pet friendly, e por isso, sempre que vamos fechar a hospedagem da nossa próxima viagem, é imprescindível conferir as condições do hotel para seu pet.

O hotel não é pet friendly? O que fazer?

Acertou sua próxima viagem e só depois viu que o hotel não é pet friendly? E agora, o que fazer com seu pet? Pensamos nisso e listaremos abaixo algumas dicas para ajudar você a resolver essa situação e garantir o seu conforto e do seu animal de estimação. Confira!

Procure por canis e hotéis para pets

Se não é possível cancelar a hospedagem que não é pet friendly, é preciso encontrar uma maneira de garantir o conforto de seu pet. Uma das maneiras mais fáceis é procurar por canis e hotéis específicos para cães que estejam próximos a seu hotel.

Esses locais estão disponíveis para receber novos pets durante alguns dias. Dessa maneira, você pode deixar seu animal de estimação em segurança durante a noite ou quando estiver descansando no hotel.

Além disso, dependendo da proximidade dos dois locais, é possível buscar, diariamente, seu pet para passeios. Assim, você não perde tanto o contato com seu melhor amigo.

Procure por cuidadores de animais

Outra dica bem bacana e que pode gerar uma economia é procurar por cuidadores de animais na região. Existem muitos aplicativos que facilitam encontrar cuidadores por todo o Brasil.

Essas pessoas costumam ser de confiança e podem ser a saída para garantir o conforto do seu pet. Nas plataformas desses serviços, você pode checar todos os comentários e avaliações dos cuidadores para ter mais confiança ao deixar seu pet com eles.

Assim como usar hotéis, é possível contar com cuidadores para passear com seu animal durante o dia e para cuidar dele à noite. Dessa maneira, você pode ficar tranquilo no hotel e buscar seu pet para curtir muitos momentos da viagem com ele.

Tente se hospedar em hotel pet friendly

Se você não confia em deixar seu pet com outras pessoas, a opção mais viável é cancelar a hospedagem e buscar um novo hotel que seja pet friendly no local da sua viagem.

Apesar de ser trabalhoso e custoso — já que provavelmente você pagará uma taxa de cancelamento —, essa pode ser a garantia que você se hospedará em um lugar que esteja pronto para receber seu pet.

Assim, você pode ficar mais tranquilo e curtir 100% a viagem ao lado de seu melhor amigo.

Deixe seu pet com amigos ou familiares

Outra dica para resolver o problema é buscar por amigos e familiares que possam cuidar do seu pet durante a viagem. Se você tiver algum conhecido ou parente na cidade do seu destino de viagem, melhor ainda. As chances de eles “quebrarem esse galho” é grande, e você deixará seu pet com alguém de confiança.

Agora, se você não tiver ninguém disponível por lá e não quiser deixar seu pet sozinho em casa recorra a amigos e familiares que estejam próximos a sua residência. Dessa forma, por mais que não consiga levar seu pet na viagem, você garantirá que o animal receba todos os cuidados necessários até a sua volta.

Depois dessas dicas, acredito que você não esquecerá de conferir se o hotel é pet friendly. Se você possui animais de estimação, precisa se atentar a esse detalhe antes de fechar a viagem, assim, não perderá a chance de curtir uma trip com seu pet.