VACINA CONTRA O ENGANADOR

QUANDO profeta ou sonhador de sonhos se levantarem no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amas o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
Como pode alguém dizer que a alma não é imortal? Talvez o escritor de tal afirmação não leu na bíblia em Mateus: 11; 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Ora. Se depois que morre o homem, acaba tudo para ele, porque o Sr Jesus nos diz isto?
E se leu, não entendeu. Porque quando Salomão fala em Eclesiastes 9; 4,5 dizendo que: "4 Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto)". 5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Pura verdade, pois o corpo vira pó. Ele está dizendo que; enquanto o homem esta vivo pode salvar a sua alma aceitando o Sr Jesus, porque depois que morre o corpo vira pó, e de nada mais se lembra, porem a alma é imortal, ela sai do corpo quando morremos. O que precisamos é pedir a o Senhor Jesus e a Deus pai, para que nos mostre as respostas para nossas duvidas, porque depois que alguém ler em
Genesis: 35; 17,18: Em meio às dores do parto, disse-lhe a parteira: Não temas, pois ainda terás este filho. Ao sair-lhe a alma (porque morreu) deu-lhe o nome de Benoni; mas seu pia lhe chamou Benjamim.
Não acredito que alguém lendo esta passagem ainda fique com duvidas sobe a imortalidade da alma.
Também encontramos Em Mateus 16; 26: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Aqui podemos ver Jesus nós dando informações de quão importante é, nossa alma para Deus, que chega a perguntar: O que Dara o homem em troca da sua alma?Não existe nada no mundo que o homem possa dá pela sua alma. Ora, nossa alma é o sopro de Deus, é uma incoerência alguém pensar que o sopro de Deus seja destruído.
Também em Lucas: 9; 51 a 56: encontramos; E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção a o céu, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: "Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez"?
Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.
O propósito da serpente era, foi, e ainda o é, fazer o homem desobedece a Deus, seguindo os seus próprios instintos, que como disse o próprio Deus, é maligno. Mas o que me chama a atenção, é que alguns escritores evangélicos mencionem em seus escritos, coisas que certamente causarão muitas dúvidas. Alem da negação da imortalidade da alma, temos agora a negação do poder transformador do Fruto proibido
Esta passagem de Genesis; é bem clara quanto a o poder daquela fruta no meio do jardim de Deus.
Genesis: 2; 16,17 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Diante de tal afirmação feita pelo próprio Deus, fica evidente o poder daquela fruta. Tanto é verdadeiro que podemos verificar a confirmação desta maravilha após a desobediência de Eva.
Em Genesis; 3; 1 a 7-ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher:
Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
Mediante tão claras afirmações como pode alguém dize que aquelas frutas não tinham poder, se foi o próprio Senhor que determinou em
Genesis; 3; 22,24 Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
Muitas vezes vemos nas igrejas alguns irmãos se esforçando o Maximo para serem notados pelos dirigentes daquela congregação, e quem sabe, se tornarem pastores. Muitas vezes estes esforços são movidos por puro interesse pessoal. Inconscientemente, nem sabem que estão em desobediência. Porque quando o Senhor Deus quer, chama o servo pelo nome e o capacita para desempenhar esta ou aquela função. Esta verdade pode ser constatada em
Êxodo 35; 30 a 35: Disse Moises aos filhos de Israel: Eis que o Senhor chamou pelo nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur da tribo de Judá, e o Espírito de Deus o encheu de habilidade, inteligência e conhecimento, em todo artifício, e para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, para lapidação de pedras de engaste, para entalhe de madeira, para toda a sorte de lavores.
Também lhe dispôs o coração para ensinar a outrem, a ele e a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã. Encheu-os de habilidade, para fazerem toda obra de mestre ate a mais engenhosa.
Portando, devemos servir a Deus com o coração sempre disposto porque a qualquer hora podemos ser chamado para receber uma ordem de Deus e executar determinada tarefa. Pode ser uma coisa muito complicada ou uma coisa bem simples, pode ir desde ajudar um Cego atravessar a avenida, ou dar uma esmola, ou simplesmente falar de Jesus a alguém que está enfermo, ou nos tornar pastores de grandes rebanhos de almas. Qualquer que seja a tarefa, o Senhor nos capacitará.
Temos visto nos últimos tempos o aparecimento de uma nova forma de pregação, uma pregação focada em valores materiais. Em bens de consumo, e grandes empresas não lucrativas chamadas de Igrejas. De infinitos nomes; mundiais, internacionais, avivamentais, e tudo mais surgirem nos últimos anos. Fico pensando como é perigoso o correr atrás de riquezas, não que ser rico seja pecado, mas é pecado o amor a riqueza. E qual é o homem que sendo rico, não ama o que tem?
Eu vi outro dia um pastor fazendo uma chamada para os fieis de sua congregação no sentido de arrecadar uma enorme quantia para realizar um congresso importantíssimo, onde certamente o senhor iria trazer muitas bênçãos. Ele dizia:- "O senhor vai levantar empresários para que cada um de para esta obra um milhão de reais, para que possamos realizar a sua obra. Eu estou determinando isto agora disse o pastor."
"De imediato apareceu um casal e disse ao pastor:- queremos ser um desses empresários, não temos um milhão, mas podemos deixar agora quinhentos mil adiantados". Diante disto, eu digo que, temos que procurar o Senhor Jesus e ouvir as suas palavras, para que possamos enxergar o certo e o errado.
Em Mateus: 6; 24 fomos advertidos sobre o perigo de se apegar ao dinheiro "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom".
E o Senhor continua a nos advertir, dizendo o que devemos fazer para receber as maravilhosas benções do nosso Deus pai; "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".
Os grandes evangelizadores de hoje, precisam de dinheiro para levar a palavra de Deus ao maior numero possível de pessoas em diferentes nações, e feliz aquela nação que receber a palavra de Deus.
Mas, será que tanta ênfase em arrecadar verdadeiras fortunas em nome de Deus, não acaba levando as pessoas a pensarem que o tamanho da bênção é proporcional ao valor do cheque oferecido a igreja?
Eu fico pensando; para receber riquezas, prosperidades, felicidades e glorias dada por Deus, não é preciso comprar, pois a moeda que move o coração de Deus é a obediência e o reconhecimento de que nos somos totalmente dependente da sua Graça e da sua misericórdia. Que o diga o Rei Salomão.
Todas as profecias estão se cumprindo ao pé da letra, todos os sinais de que falou o Senhor Jesus está acontecendo, alguns diz:- "que nada sempre houve estas catástrofes no mundo", mais eu digo que nunca se viu tamanhos desastres como agora, e todos estes acontecimentos foram descritos na bíblia com precisão e riqueza de detalhes.
É preciso ter um coração de pedra, para nega que as coisas estão acontecendo com uma rapidez que assusta.
No campo cientifico, as descobertas na genética é algo que faz deixar os cabelos em pé. Tudo perece ser novo, e o é, para aqueles que não têm Deus como o criador de todas as coisas. Para quem crê na palavra de Deus e alimenta sua alma todos os dias com a fé verdadeira, sabem que, nada que o homem descobrir ou inventar é novo, Porque está escrito:
O que foi isso é o que há de ser; e o que se fez isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Eclesiastes; 1; 9,10
Digo que, se Você ainda não se decidiu a buscar a verdade do Senhor Jesus, procure se apressar, porque o tempo para nós não é o mesmo para o Senhor Deus. Busque a Jesus, pois ele está à sua porta, quando ele bater, abra-a, que ele certamente habitara em seu coração preenchendo todas as lacunas fazendo desaparecer os vazios da tua vida.
Eu digo que: Quanto maior o amor pela riqueza, maior será a incredulidade em Deus. Quanto maior a idolatria de uma pessoa, de um estado ou de um país, maior será sua miséria. Isto é um fato.

Amem e Amem.

Bartolomeu