Não sufoque com seu egoísmo, aquele que com amor lutou para ser o oxigênio da sua vida.
Não queira dominar os amigos, porque os verdadeiros amigos se esforçam para estar próximos dos seus domínios, no intuito de lhe ajudar.
Guarde suas armas ao enfrentar seus inimigos, uma iniciativa de ação violenta, pode causar um fim de reação catastrófica.
Se não for convocado ao trabalho remunerado, trabalhe pela esmola. Se ainda assim houver concorrência, trabalhe pelo concorrente e verá que todo esse tempo trabalhou por sua fé.
Se estiver desesperado, achando que nada lhe foi dado e tudo lhe foi tomado; pare, sente, pense, assobie,cante, faça versos, admire a natureza, ande, acene, respire, deve haver algo que você possa fazer, mas se de tudo continuar achando que não pode fazer nada, então morra; já é alguma coisa que você pode fazer. Sua podre carne alimentará os germes, os ossos calcificarão a terra e há que nascer uma planta algum dia, onde seu corpo virou adubo para terra. Se nem depois de morto seu corpo serviu, pelo menos seu espírito subiu ao céu. Caso seu espírito também não encontre o céu, então vá pro inferno porque entre o céu e o inferno existe a terra, e aqui não cabe mais ninguém, de nenhuma raça, que não serve pra nada.
http://duguto.blogspot.com/