V.i.d.a  

Mas o que é viver? Depende do momentoHOJE penso eu. 

Viver é momento, momento é tempo. Em que tempo estamos?

No tempo de brincar de panelinha ou escorregador no barro, curtir passear pelo shopping só com o dinheiro para tomar um sorvete de casquinha, enquanto conversa com a melhor amiga sobre o gato da escola ou tomar umas brejas depois do trabalho? Em que tempo estamos? 

No tempo de sonhar que podemos voar, achar fácil e simples tudo e não entender o porque todos arrumam dificuldades para se viver, no tempo de ir a luta, encarar de frente tudo a ponto de vinte e quatro horas por dia serem pouco para a busca por um futuro melhor, tempo de esperar ou correr, rir ou chorar?  

Parece bobagem indagar-se sobre o todo e o tempo, fatores tão abrangentes que nos perdemos só por questionarmos. Somos o hoje, e hoje pensamos que trilhamos o caminho certo. Se amanha for errado, tudo vira passado e no presente nos acharemos na razão. Razão pela qual caminhamos, buscamos e VIVEMOS. Razão que seleciona nosso ciclo de amizades, nosso network, nossas oportunidades e nos torna quem somos. 

Se as oportunidades não vierem, será que não existe razão ou só entendemos errado? 

Se a vida é feita de momentos, existe um que não entendemos nada, que nos perguntamos se tudo está certo, mal sabendo que o certo também depende do momento. 

A melhor resposta para todos os "SE's" citados é: Só vivendo para saber. 

O melhor da vida é termos a liberdade do pensar, do escolher e do viver. É termos o privilegio das várias tentativas de encontrar a sua "Razão de viver". Se dizem: cada um com sua vida, eu digo, cada um com sua razão, sem julgamentos, afinal, quem sabe no futuro a sua razão será a minha? 

 Que tais indagações tragam o bem, a luz e a bondade e que o caminho, por mais irracional que seja, seja feliz.