INTRODUÇÃO 

UNIDOS PELO AMOR DE DEUS!

 

É Amar a Deus sobre seu casamento é unir-se pelo seu amor ao seu cônjugessem esquecer que casar é unir dois corpo em um só. O Casamento é um dos ministérios terreno na vida de um homem que visa vencer as dificuldades, a solidão as angustia do dia á dia para tanto foi para acabar com a solidão as angustias de Adão que Deus, deu – lhe Eva como mulher ajudadora, conselheira a ser amada por ele.  Não devemos esquecer que seu casamento é obra prima de Deus e devemos ficar atento para não deixar satanás se aproximar com as suas tentações. Diantedas tentaçõesexposta pelo diabo para destruirseu casamento não ceda. Vença no deserto assim como Jesus que para continuar casado com sua igreja venceu, resistindo todas as tentações até o cumprimento de seu ministério aqui na terra.

-Diante desse fato faço lhe as seguintes perguntas!

-Como estar seu casamento?

- Creio que deve estar como era o mundo antes de Deus fazer todas as coisas incluindo o homem. Antes da criaçãotudo era vazio não tinha sentido ao ponto de Deus criar o homem e pra ele dar-lhe uma companheira para afastar- ló da solidão das angustias do vazio.

Vazio!

- Isso mesmo, vazio!

- O mundo era vazio.

- Lembro-me que segundo a bíblia antes de iniciar o mundo nada ali existia. Não havia nada até que o grande Deus passou a fazer todas as coisas! Diz a bíblia que não havia o céu, oceanos, plantas, animais e pessoas, não havia nada! Passando dias Deus criou a luz e eliminou a escuridão que bramia sobre toda terra que era sem forma e vazia. No decorrer de toda criação Ele pegou o pó da terra criou o homem e soprou vida dentro dele e logo, deu-lhe o direito de viver entre céu, terra e toda criação. Assim formou o homem e alifez Deusum lindo jardim para que esse homem vivesse nele.

Deus é fiel! AAAAAQUUUUUIIIIIII

- Pensandono homem ao dar-lhe o sopro de vida foi logo lhe orientou em não viver sozinho unindo-lhe a uma mulher.  Como fruto dessa união tornou-se esse homem muito especial no seu amor para assim viver. O inimigo não dorme,não brinca e tenta afastar você da presença de Deus para que você viva longe do seuamor e não viva cheio de conhecimento para manter-se longe do mal. Desde o inicio da criação diz a bíblia que Deus se preocupa com os seus problemas e para que o homem não vivesse no deserto criou um lindo jardim. 

    Nojardim Ele determinoupropões ao homem não viver só maisjuntos de uma mulhere ali pudessem viver e compartilhar os seus princípios.Deus permitiu que esse homem vivessem em casal se assim não fosse, não tiraria a mesma de uma de sua costela, assim Ele nos formou para estarmos próximos ao Espirito Santo para podermos estar vivendo e suportando um ao outro. 

   Deus quem nos escolheu para amar e cuidardo nosso próximo no seu amor. Este livroé um despertar de Deus para nossa vida conjugal onde Ele nos ensina a amar o outro como a nós mesmo.Espero que cada leitor venha conhecer alguns, princípios Bíblicosque os leves a alcançar a felicidades no casamento. Através dos Seus princípiosaqui descritos vamosaprender que através docasamento Deus os uniu para que ambosvenha estar se realizado e caminhando juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até á volta de Cristo.

  Como passado nas celebrações, realizações de casamento, nossa confissões perante Deus e os homens deve prevalecer o que não tens acontecido na vida de muito, assim não faz o cumprir da palavra dita e sim a do muito são chamado mais pouco escolhidosuma vez que muitos casam mais não andar na promessa do viver o fazer a vontade do todo poderoso, nosso pai celestial. Sou franco em dizer se não fosse pelo Amor de Deus eu e minha esposa Caroline Maria não sobreviveria às lutas passada as dificuldades alcançadas nos dias a dia. Nessa caminhada sobrevivemos todas as tempestades, fazendo renuncias, entrando em comum acordo e assim vivendo feliz, por causa dos princípios de Deus assim como,Ele escreveu na bíblia que é bom andar dois para quando um cair o outro levantar e juntos andar a caminho da felicidade ainda que aos nossos olhos não seja vista, pois o que prevalece aos olhos do pai é o perseverar diante das lutas e provações. Com os princípios divinos aprendemos que todos os cônjuges devem caminhar viver, estar juntos, sempre atentos às mudanças contínuas das relações interpessoais na vida conjugal. Conhecendo os princípios de Deus aprendemos que ambos os cônjuges,podem viver, envelhecer e revigorar-se, enfraquecer-se sem seadoecer e não morrer na vida conjugal.  Ao fazer este estudoprecisei estar atento para que este trabalho não acabasse aqui, considerando o que vivemos no nosso dia a dia, pesquisado, o que foi e será descritos e exposto nos encontros de casais marcados por Deus.

Antônio do Carmo