Pegue um punhado de páginas online com títulos curiosos e imagens pitorescas, temperadas com uma pitada de bom humor, misture-as bem, e eis uma Web que provavelmente você ainda não teve a chance de conhecer: uma mega biblioteca de absurdos e maluquices.

Não é muito doido, por exemplo, exibir um sem número de invenções absolutamente inúteis – digamos, um sorvete com casquinha motorizada? E que tal criar e batizar sons de pums, hobby predileto do extravagante Mr. Metano?

arece piada, mas há sites que tratam de assuntos singulares como a antropologia automobilística ou ensinam a montar insetos-robôs – para quê, não se sabe.

Bobagens do gênero entopem o espaço digital mas, pasme!, têm uma audiência considerável, abiscoitam generosos patrocinadores e recebem prêmios que guardam com muita honra: o Oscar dos Piores, Os Campeões do Mau-Gosto, Os Dez Menos, o Ibomba, o Ibosta, e por aí afora.

Se você vive ao estilo São Tomé, ou seja, só acredita no que vê, experimente o sute Ilusão de Ótica. Dê uma olhadela nas figuras geométricas do site e você pode mudar de opinião.

Linhas que aparentemente são convergentes, na verdade são perfeitas paralelas. Imagens que parecem ser caveiras, revelam uma mulher na frente do espelho. Um objeto que se assemelha a um tridente, na verdade não é coisa alguma. O site é realmente interessante, mas cuidado: muito tempo lá e você pode sentir tontura e enjoo.

Com suas raridades do esdrúxulo, patenteadas sem nenhum pudor, o site Totally Absurd é um bom ponto de partida para uma viagem por esse universo extravagante.