Um Simples Pedido de Deus!

Certo dia, um homem observador e espiritual estava sentado num lugar perto das montanhas, e olhava a beleza da natureza e refletia. Nisso, sentiu uma voz falando com ele, que lhe disse: “Eu sou Deus e gostaria que todas as pessoas tenham conexão comigo, para Eu poder guiá-las. Por isso, preciso da sua ajuda”. O homem, mesmo confuso e perdido, perguntou: “Que ajuda? Por que eu, o que devo fazer?”.

Deus respondeu: É simples, fale para o povo que “Todos precisam se conectar comigo, para Eu poder guiar cada um com inspiração divina”. E o homem perguntou: mas, como as pessoas irão se conectar com o Senhor? Deus disse: é muito fácil; diga a elas que “Toda vez que precisam de ajuda, cura ou guia para seus problemas, alívio para suas angústias e males, ou a remoção de suas dificuldades, fiquem em silêncio. Silêncio, da forma que elas desejarem”.

O pedido foi feito. O homem escolhido, inicialmente se sentiu muito carente para tal meta, mas, confiante de que foi agraciado com a missão, começou a meditar em silêncio sobre a chamada de Deus. Passaram-se horas de silêncio, e ele sentiu que recebeu guias e orientações divinas. Então, depois de alguns dias, e pouco a pouco, iniciou o planejamento do desígnio.

Antes de ver o desfecho, como você acha que este pedido simples de Deus, afinal, foi repassado para as pessoas? Se fosso você que tivesse recebida este comunicado do reino divino, como teria agido?

Pois é, ele que experimentou muitos momentos de silêncio e percebeu que realmente a ideia funciona, criou uma Organização Mundial com sede no Tibete. Mesmo que no início tudo começou num clima calmo e devagar, a entidade cresceu e centenas de milhares de pessoas em todas as partes do mundo começaram a trabalhar para este Centro Mundial de Silêncio. Milhares de seminários, encontros, conferências e mesas-redondas foram realizados em toda parte e pessoas foram convocadas para os eventos, justamente para entender “o conceito da conexão com Deus em silêncio”.

Então, os admiradores escreveram centenas de livros, e os seguidores promoveram cursos, palestras, simpósios e workshops. Com tudo isso, a "simples ideia do silencio” se transformou em algo complicado, tanto que o povo não entendia mais o objetivo original do conceito, aquele oriundo de Deus. Enquanto isso, o homem que inicialmente foi convocado por Deus, incansavelmente, como presidente do Centro Mundial de Silêncio, continuava a guiar o povo e proferir palestras em todo lugar.

Nesta condição, ele, devido ao excesso de trabalhos, nunca mais teve tempo para se manter em silêncio e refletir. Mas, em compensação, ganhou o título de melhor orador do mundo.