REFLETINDO:

 

O grande sábio, Rei, chamado Salomão, filho de um dos maiores Reis que o mundo já conheceu (Davi),  nos deixou escrito no livro de Provérbios 12.14 ¶ Você será recompensado pelas coisas boas que disser e receberá de volta aquilo que fizer.15 ¶ O tolo pensa que sempre está certo, mas os sábios aceitam conselhos.

 

-Metade do ano se finda nesta data.

-De todos os planos que cada um fez no início do ano, quanto deles já se realizaram?

 

-Mas devemos ter em mente que a MAIOR realização já ocorrida ainda diz respeito à nossa vida ( o dom da vida que é da origem de DEUS)

 

-Poucas pessoas param para pensar sobre isso:

* a) Cada um é um VENCEDOR diante daqueles que morreram pelo caminho da fecundação humana. Quando muitos espermatozóides lutaram na busca da sobrevivência para atingir o óvulo no ventre de nossas mães.

 

* b) Deus deu uma oportunidade de vivermos aqui, de usufruirmos da terra, a mesma terra onde eu e você dividimos espaço, dividimos alegrias e tristezas, aqui onde cada um de nós em cada dia deve procurar ser melhor que ontem, num contínuo aprendizado, da luta pela vida e com a vida. A qual nenhum ser humano consegue fazer acontecer se DEUS não tiver no controle e permissão.

 

* c) O que temos colaborado com Deus para sermos criaturas melhores? Muitos tem feito o contrário. Ofertando aos seus iguais tudo o que afasta o homem de Deus, levando-os ao erro e desgraça. (Bebidas, cigarro, drogas e tantas outras coisas que destroem)

 

* d) Onde temos errado e que podemos corrigir?

  • Ou nos apegamos aos nossos pequenos acertos de dizemos: está tudo bem, e isto basta.
  • Deus deseja que sejamos melhores cada dia. Devemos procurar ser, e saber que em tudo dependemos de sua MISERICÓRDIA (razão de não sermos extintos).

 

  • e) Tenhamos em mente que todo dia vale a pena ser VIVIDO, POIS ninguém irá vir vivê-lo para você. FAÇA SEU DIA e  CADA SEMANA valer a pena serem vividos.

 

Não percamos tempo c/preocupações desnecessárias que só fazem mal ao EQUILÍBRIO ESPIRITUAL e saúde pessoal de  cada um. 

      -

DEUS NOS DÁ CADA DIA DIFERENTE DO OUTRO PARA VIVERMOS. E aí está a beleza da vida.

 

Nossos temores, nossas incertezas  é que nos fazem pensar em sermos melhores que o nosso próximo.

 

Um ditado diz: “QUE O MEDO, AS INCERTEZAS NOS AFASTA DAS DERROTAS, MAS TAMBÉM NOS AFASTA DAS VITÓRIAS”.

 

Diante das nossas responsabilidades, que tal descomplicarmos um pouco nossos dias ?

 

Valdir Carvalho – 30.6.2012 – Cascavel-Pr