Álly se encontrava profundamente mergulhado em pensamentos a respeito do valor dos livros e da importância da leitura. Ele via naquelas páginas muito mais do que simples palavras impressas, mas sim uma porta para outros mundos e novas perspectivas.

De repente, foi surpreendido por um bando de ararinhas que passaram perto de sua casa. Aquela visão trouxe de volta memórias de seu tempo morando na roça, onde estava cercado pelos cantos de diferentes pássaros.

Álly recordou de sua cama na roça, que era tão pequena que seus pés tocavam a parede e ele tinha que dormir encolhido. No entanto, mesmo dormindo encolhido, seus pensamentos sempre estavam espichados, tentando chegar sempre mais longe.

Ao refletir sobre sua infância na roça e o poder da leitura, Álly percebeu a importância de valorizarmos os livros e cultivarmos o hábito da leitura. Ele entendeu que, assim como a leitura, a vida também é uma jornada repleta de novos conhecimentos e desafios, e que é preciso estar sempre aberto a aprender e evoluir.

Ele acredita tanto na importância dos livros que não hesita em gastar todos os seus recursos financeiros na aquisição e publicação deles. Para ele, gastar dinheiro com livros e consumir cultura é uma forma de investir na sua própria educação e crescimento pessoal.

Álly se inspirou em grandes pensadores, como Friedrich Nietzsche, que usava todo o dinheiro que recebia da universidade para financiar a publicação de seus próprios livros. Assim, Nietzsche publicou diversos livros com seus próprios recursos, mostrando a importância de investir na cultura e na educação.

Permitam-me compartilhar com vocês minhas angústias e reflexões sobre o processo de publicação de livros, fez Álly. Esta jornada tem sido árdua e desafiadora, especialmente quando se trata de financiamento. Deixo esta reflexão como exemplo.

Muitas vezes, como escritores pequenos e independentes, somos deixados para trás pelas políticas culturais e públicas que beneficiam apenas os grandes nomes da literatura, da música, do teatro, em fim. Parece que a arte é valorizada somente quando é produzida por um grupo seleto de pessoas, enquanto escritores e artistas menores lutam para sobreviver e ter seu trabalho reconhecido.

Eu sonho com um mundo em que as políticas culturais e públicas possam ser mais justas e inclusivas. Por que não dividir o investimento destinado à cultura em proporções iguais para que mais escritores independentes possam ter a oportunidade de publicar suas obras? E não apenas isso, mas para que mais pessoas possam ter acesso à cultura e à leitura, independentemente de sua classe social ou condição financeira.

Eu acredito que a cultura e a literatura têm o poder de mudar vidas e de transformar a sociedade. E é por isso que é fundamental apoiar e incentivar os escritores independentes, para que possamos alcançar novos leitores e espalhar a beleza e o valor da leitura para todos.

Por isso, eu conclamo a todos a se unirem a mim nesta luta pela valorização da cultura e dos escritores independentes. Vamos trabalhar juntos para criar um mundo onde a arte e a literatura sejam acessíveis a todos, e onde os escritores possam viver de seu trabalho e compartilhar suas histórias com o mundo. Juntos, podemos fazer a diferença e criar um futuro melhor para todos.

Álly acredita que os livros são fontes de conhecimento e de inspiração para todos. Ele enxerga a importância de ter uma biblioteca completa e acreditar que a aquisição de livros é uma forma de expandir sua visão de mundo e sua perspectiva. Ele sabe que o investimento em livros trará frutos em sua vida pessoal e profissional, e está sempre à procura de novos títulos para acrescentar em sua coleção.

Álly acredita que o hábito da leitura é fundamental para se desenvolver como pessoa e que investir em livros é um passo importante nesse processo. No fim, ele sempre se lembra da frase escrita no bilhete dentro do livro: 

_ "A viagem pelo mundo da escrita é uma viagem que não necessita de dinheiro, apenas tempo para se cultivar a leitura".

 

Padre Joacir d’Abadia, Filósofo, autor de 16 livros, Especialista em Docência do Ensino Superior, Bacharel em Filosofia e Teologia, Licenciando em Filosofia, Professor de Filosofia Prática. Acadêmico: ALANEG, ALBPLGO, AlLAP, FEBACLA e da "Casa do Poeta Brasileiro -  Seção Formosa-GO"_ Contato: (61) 9 9931-5433 | Segue lá no Instagram: https://www.instagram.com/padrejoacirdabadia/