O cientista de livros, Richard Dawkins, ganha fábulas de dinheiro com seus livros, são milhões de dólares.

Prega o ódio a Deus. Não é um simples ateu, pois o verdadeiro ateu só não crê em Deus. Dawkins não, ele não se contenta em ser ateu, ele quer ser deus! Quer ocupar o lugar de deus na vida das pessoas que o idolatram como se um grande cientista fora.

 Será que conseguimos imaginar a multidão de almas que irão para o Inferno por dar créditos aos seus escritos? Quantos jovens são desviados do caminho de Deus e se embrenham por caminhos que o mundo oferece, como o homossexualismo, a prostituição, as drogas, os abortos, o sexo casual, a desestruturação da família, etc. Tudo graças à pessoas com Dawkins.

Porém, ao final de sua vida, Dawkins, já bem idoso, se arrepende, se converte a Cristo! E agora? Ele vai para o céu após sua morte. Mas, a pergunta inquieta é: E a multidão de almas que Dawkins enviou ao Inferno, não tem peso algum?

Creio que tem sim! Jesus falou sobre isso: "Como chegaste aqui?"

Lucas 13.23 - E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois, então, começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade. Ali, haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus e vós, lançados fora.

Será que basta se arrepender e crer? Sim, basta isso, mas é mais difícil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que um (rico), um deus, um delirante, um Dawkins. entrar no Reino.

Porém, se ele se arrepender de fato, o que é quase impossível, sim ele será salvo! Parece injusto, mas não é. Pois nós somos tão pecadores quanto Dawkins, porém, muito menos ligados ao Inferno, e, portanto, ligeiramente mais magros para entrar pela porta estreita.

A Bíblia declara que: "Quem  crer e for batizado será salvo", porém, há um requisito básico: "A Fé"

Paulo na carta aos Efésiso declara: "Pela Graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, mas é um dom gratuito de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie". Veja que é por meio da Fé! 

 Agora, me responda quando um sujeito como o Dawkins terá essa Fé requerida?