UMA NOVA FASE EM MINHA VIDA!

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

É antigo o ditado: ‘a vida é bela para quem sabe viver’! Com base neste pressuposto, a partir deste artigo, deixarei de remeter minhas considerações sobre política ou assuntos com teor polêmico, pois além de ganhar desafetos, não conseguir resolver essas situações, ficar nervoso e estressado, acabo perdendo meu precioso tempo para desfrutar dos bons momentos da existência, de modo especial neste momento que gozo, em um de meus períodos do sagrado direito da aposentadoria.

Aprendi a não viver como alienado, apenas deixarei de escrever opiniões a respeito de assuntos ditos anterior. Minhas convicções seguem firmes, pois vivenciei o suficiente, além de ter ‘apanhado’ muito, principalmente no quesito chamado ‘politicagem’! Enfim, passarei a dedicar tempo para a temática relacionada com as maravilhas criadas por Deus, além de buscar resgatar memórias de etapas da existência, sobretudo de bons tempos de Capinzal/Ouro, bem como de lugares por onde vivi e, de maneira especial, trarei à tona inúmeras criaturas que fizeram parte de minha vida.

Caros leitores, neste tempo em que somos obrigados a ficar em casa (não sei até quando), sinto-me grão de areia frente ao turbilhão de iguarias que posso desfrutar. Perdemos tempo postergando o desfrute das coisas boas.  Aliás, não imaginava que nesta fase da vida iria ter tamanha vontade em aprender e encarrar desafios focados no viés do alto astral! Obviamente não colhemos flores todos os dias, como criatura humana, muitas vezes nos deparamos com os espinhos (são frustrações e problemas), mas, certo é que são passageiros e nos fazem ter vontade de continuar.

Definitivamente estou convencido que a materialidade, chamada de bens materiais leva a se desfrutar de aspectos ligados ao prazer, mas é a condição fundamental da tal felicidade, paz, tranquilidade e existência equilibrada. Não faço apologia de viver sem riqueza, somente afirmo que dinheiro e todas as suas comodidades não pode ser o ‘carro chefe’ de nossa existência!

Nesta nova fase da vida suplico à Deus Pai Todo Poderoso que conceda equilíbrio, algo ausente em nosso cotidiano. Portanto, será com moderação que conseguiremos desfrutar um pouco mais das benesses deixadas pelo Criador.

E, para encerrar: preocupe-se com sua essência! O que devemos entender por essência? É tudo que demonstra que somos, ou seja, nossas características (os seres humanos não são iguais). E, quando posso perdê-las?  Quando desejo agradar todos não tendo coragem de fazer aquilo que o coração impulsiona!

Faça do seu viver uma arte, assim, você irá perceber que realmente a vida é bela!                                                                                                                          Excelente semana para todos!