Uma Família de Presidiários
Por Leôncio de Aguiar Vasconcellos Filho | 03/08/2025 | PolíticaA maior parte da família Bolsonaro, realmente, não tem limites. Como se não bastasse sermos obrigados a conviver com o patético Jair dentro do território nacional, solto ou preso (espero que se concretize a segunda opção), temos de aturar, também, sua degenerada descendência, que, de um ponto remoto dos EUA, envia ameaças às autoridades constituídas, para que arquivem o processo em que “papai” é réu (se autoexilar com dinheiro público é fácil, mas não incomum para quem nunca trabalhou “de facto”).
Há uma frase atribuída ao terceiro Presidente dos EUA, Thomas Jefferson, que afirma: “A árvore da liberdade, de quando em quando, deve ser regada com o sangue dos patriotas e dos tiranos”. Calma, Eduardo. A citação significa que deve haver sacrifício dos verdadeiros libertários para derrotar os inimigos da democracia. Portanto, não estou induzindo ou instigando ninguém a matar você ou “papai” (embora este, provavelmente, tivesse um plano para matar Lula e Moraes). Só quero dizer que você é como todos os falsos patriotas.: tolo como todos, intelectualmente medíocre como todos, escarrado como todos, egoísta como todos, subserviente como todos, servil como todos e péssimo profissional, como "papai" (se não tem conhecimento, procure uma entrevista em que o próprio Ex-Ditador Ernesto Geisel, que tanto defendem, disse que ele era um mau militar - o que é óbvio, pois um traste que não consegue, sequer, liderar vários fardados num dia de levante, realmente só serve para bucha de canhão - mas procure a entrevista, se, logicamente, não tiver a costumeira preguiça de fazê-lo).
Quanto ao fato de a frase, eventualmente, também se atribuir a Moraes (que seria o “tirano”), garanto que ele é, no máximo, um “déspota esclarecido”, pois persegue as pessoas certas, como você e “papai”. Além disso, não foi Moraes o mandante do bombardeio de países inteiros ao arrepio do Direito Internacional, eis que isso é um costume do maior traficante de armas do mundo: o Presidente dos EUA, com quem você se aliou. Realmente, você se aliou a um grande traficante de armas (muito pior que os dos morros do Rio de Janeiro) e assassino de inocentes, algo que Moraes jamais foi. Pergunto-me quando você deixará de ser tão burro, já que, ao que parece, o STF não vai ceder, e suas atitudes os enfurecerá ainda mais, a ponto de condenarem “papai”, com quem você já está proibido de falar, à pena máxima. E o que o maior traficante de armas do mundo fará ? Mandará os “Mariners”?
Então, a única hipótese de voltar a contatar “papai” é retornar ao Brasil e responder por todos os crimes que você também cometeu. Assim, e quem sabe, Moraes lhes deixe cumprir pena juntos, na mesma cela. Uma linda, imprestável e feliz família de presidiários.