Este texto encerra para todos nós preciosas lições e ensinamentos sobre como lidar com as questões  desafiadoras do nosso cotidiano. Aquilo que falamos   que é impossível para Deus sempre foi possível. Aquilo que falamos pode        conseguir, então, não espere, vá e faça, isso é ousadia, atitude, tomada de decisão.

     O episódio contado neste acontecimento é de extrema grandeza para o operar do milagre. Uma família  enlutada, amigos a volta compartilhando do sofrimento, pessoas se lastimando, chorando, desiludidas, possivelmente perderam  a esperança, por haver um motivo real - um familiar, um amigo morreu. Quatro dias haviam se passado, tempo suficiente  para ninguém  ousar chegar perto.

     Neste ambiente de tristeza e dor compareceu  Jesus, aquele que tem poder sobre a morte, sobre qualquer circunstâncias negativas ou dolorosas. Aquele que    nos ensina a ousar, a romper limites.

     Romper limites é  resultado  de uma decisão ousada, e diariamente encontramos obstáculos que tem como propósito nos paralisar, nos confundir e nos intimidar.

     Pessoas preciosas, capazes, habilidosas e inteligentes têm se entregue a derrotas e a desistência por falta de ousadia. Ousar é decidir! O criador decidiu criar, Jesus decidiu pela cruz, o Espírito  decidiu derramar-se sobre a igreja e potencializa!

     Tudo o que você  pretende  conquistar em sua vida se tornará possível  a partir da sua ousadia, de uma decisão. É preciso tirar a pedra  para que o milagre  venha!

O ousado não vacila entre dois pensamentos, entre possibilidades, entre deva-   neios, entre suposiçãos. O ousado vence as feridas da alma, os preconceitos e resistências internas que tentam sabotar suas promessas, o ousado rejeita toda tentação de procrastinar suas escolhas, o ousado olha para os gigantes que estão  ocupando sua terra, sua promessa e os enfrenta debaixo da convicção da sua herança  em Deus.

     O que você  está deixando  de conquistar por causa da falta de ousadia, da     indecisão? A pessoa que não é ousada é denunciada por sua atitude, por sua linguagem, pela sua procrastinação, por seus fracassos e frustrações.

     Uma proclamação feita em fé e regada a cada dia com confissões de concordância, se transforma num decreto, assim como as confissões contrárias resistem os céus que estão sobre a sua cabeça  e se transformam em uma regra .

     As promessas do Senhor se cumprem a partir da nossa ousadia, decisões  que tomamos - temos direitos e heranças e podemos nos apropriar destas promessas, mas tudo começa quando ousamos, por uma decisão  que tomamos. Se você  tem decisões para serem tomadas este é o momento apropriado para grandes decisões! Cada culto é uma oportunidade para ousarmos  debaixo de uma Palavra  liberada, bem como na célula, conferências, congressos, campanhas, consagração, enfim, não desperdice as tantas oportunidades que o Senhor tem te dado para ser transformado e ter uma vida abundante e plena.    

     É chegado o tempo e a hora de você ser ousado, tomar decisão, a ordem é :  TIRAI A PEDRA. Seus sonhos ressuscitarão. Ao tomar está atitude, tudo será diferente, sua Vitória  vai chegar. Você tem promessas. Os seus problemas Jámais serão  maiores que as suas promessas. Então, tome posse da felicidade, da prosperidade, da vida abundante junto com a sua família. É hora de ousar para  romper  limites. Uma atitude é suficiente para  mudar  um destino.