UM PROFESSOR (A)

Quem já não sentiu-se derrotado pelo menos uma vez na vida, acredito que praticamente todos. Pois é, sabe quando você mesmo fazendo de tudo, sabendo que fez o possível e o impossível ainda tem a sensação de que poderia ter feito mais e justamente por isso sente-se assim.

Sei bem como é sentir-se assim, hoje  assim, ontem participei de um teste seletivo para uma vaga de professora, e quando deram o tema da redação, percebi que tinha perdido é isto mesmo, por mais que tenha estudado possíveis tema, justamente aquele lembrava muito pouco.

Não desisti, redigi a redação baseado em todo o tempo de experiência em educação, afinal seria meu quinto teste e em todos os demais havia conseguido mais este, não sei não, pela primeira vez estou na dúvida quanto o resultado, dormi pouco  e até o resultado sei que vai ser assim.

O coração bate mais rápido, parece que a pressão sobe, sente-se ansiosa, com medo e não podemos fazer nada até o resultado, o que é uma besteira, acredito que a maioria de quem está sendo testada a todo momento sente ou já sentiu-se assim alguma vez.

Porém, como uma redação poderá avaliar todo um tempo de experiência como educadora, se este próprio tempo na área não é contado, não interessa para quem está nos avaliando.

É neste momento que se questiona a experiência não conta, não interessa, será que estão pensando na qualidade do ensino desta instituição, e as crianças afinal, onde ficam nisto tudo.

Será que é esta a educação que queremos para nossas crianças, onde a contratação de um educador é decidida baseado-se em uma redação e não em sua formação, curriculum e tempo de serviço, questões estas para serem analisadas, pensadas.