UM NOVO MODO DE VER O MUNDO

Atos .5.28 dizendo: Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome; contudo, enchestes Jerusalém de vossa doutrina; e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.

O crente pode ser desprezado pelos seus iguais que estão ao seu redor, mas deve ter o compromisso com Deus honrado.

Assim como falou Paulo: NÃO SOU MAIS EU QUE VIVO, MAS CRISTO VIVE EM MIM. Nosso morrer para as coisas que estão no mundo é ganho para nossa alma.

Os salvos pelo poder do Sangue de Cristo estão no mundo não para servir ao mundo, mas contaminar o mundo pela sua pregação, seu testemunho. Somos Luz de Cristo em meio à uma geração incrédula, perversa e tendenciosa.

1.- Estamos no mundo que pertence a Deus, dominado por legiões celestes. Entretanto, alguns desejam as coisas que estão inseridas neste mundo, ainda assim, entendemos ser uma luta constante entre ser, ter, pensar, obter, dominar, almejar. As trevas reinantes como instrumento de chamarisco humano, manipulado pelo inimigo, tem aprisionado muitas vidas, destruindo até com a própria morte, levando à condenação eterna alguns.

2.- A sociedade transmitindo valores e conceitos, impondo costumes, modificando normas, e alterando caráter. Colocando aqueles que não adentram emseus sistemas, como pessoas quadradas, alguns até, taxando-nos de preconceituosos.

3.- A escola se esforçando em transmitir cultura.Infelizmente, surgindo em nossos dias alguns que intencionalmente colocam dissimuladamente enganos aos nossos estudantes. Querendo por força de seus intentos corromper modos de vermos as coisas já por tradição difundidas.

4.- Aparece a Igrejacomo meio de balizamento, de moderação, entre o bem e o mal. Difundindo a Graça de Deus a sua Misericórdia, propagando a Fé como meio de Redenção entrea pessoa- criatura eDeus o seu Criador.

Fé que se proclama como meio de reconhecer Deus. IMPLANTANDO em nosso ser O TEMOR A Ele e a SUA JUSTIÇA como elementos fundamentais para a aceitação do seu querer, tudo pela pregação da sua Palavra.

5.- Hoje, o mundo do relativismo religioso, tem levado alguns a perceberem ou aceitarem um outro deus que não o que é mencionado nas Sagradas Escrituras. Pregando um evangelho de fácil aceitação, com a conseqüência permissividade religiosa. Alguns aceitando casamento entre parceiros iguais e disso fazendo-se vanglória pura e simples, no grande amor de Deus, esquecendo-se que Deus abomina o pecado e tem desejo que todos se acheguem ao trono da Graça para que possam ser salvos. A fé em Cristo como meio de redenção, em aceitar do sacrifício do instrumento que leva ao arrependimento, a substituição como forma de Graça. Imerecida sim, mas ofertada por misericórdia a todos quantos perceberem quão distantes estejam dos mandamentosdo seuCriador.

6.- A salvação nos outorga direitos mas também nos requer DEVERES. Constante dever para com a família, com a sociedade, com a Pátria, um constante serviço a Deus: sua incumbência como filho resgatado das garras do inimigo que ainda assim, fará de tudo para induzir ao erro o convertido. É o seu papel: Matar a alma. Entretanto, aquele que negar-se a si mesmo salvará a sua alma e desejará salvar a de seu próximo.

Estaremos no mundo, mesmo que o mundo esteja contaminado pelo pecado, mas não mais seremos filhos do mundo, masse estivermos regenerados em Cristo seremos FILHO DA LUZ, pois Nosso Redentor vive e está na Glória de Luz juntamente com Seu Pai. Tendo seus anjos como seus serviçais à zelar diuturnamente pela nossa vida.

Nosso Pai, não tem prazer na alma que retrocede, antesrecomenda-nos que busquemos saber quem Ele É.

Mesmo que venha o sacrifício da vida em comum, assim como foi com a vida do primeiro mártir do Cristianismo, Estevão, jamais deveremos dar motivos para que o novo homem, deseje o retorno ao seu passado. O mundo poderá nos tratar mal, mas a nossa recompensa é garantida como GALARDÃO nos céus, nossa futura casa e o nosso verdadeiro lugar.

Me causa prazer, satisfação, regozijo na minha alma, falar epassar das coisas de Deus. NÃO pelo fato de estar pregando fundamentos, mas estar falando do que Ele tem feito. Testificando da minha fé. Testificando do que tenho ouvido. Coisa que o mundo desconhece, pois o mundo reluta em aceitar as obras do Seu Criador, já que não O conhece como Senhor.

Valdir Carvalho – Cascavel-Pr – 07.8.2009