Um Indivíduo e suas ideias

Autoria: Gabriel Amaral Orientação: Professor Clayton Alexandre Zocarato – ([email protected] ).

Trabalho feito pela aluna Gabriel do Amaral segundo colegial C, diante da orientação do Professor Clayton Alexandre Zocarato, ano letivo 2017, na disciplina de Filosofia, na Escola Estadual Shirley Camargo Von Zuben, no município de Novo Horizonte –SP.

Indivíduo – Pessoa que busca ideais para viver da melhor forma seus gostos.

Ideias – Pensamentos de um indivíduo.

Indivíduo é a pessoa que vive sempre buscando o seu bem-estar, vivendo a procura de realizar seus objetivos, mas para isso, ele precisa também respeitar os deveres que todo cidadão tem.

Nem sempre vai ser como cada um ou nós, gostaria que fosse, pois existem as leis impostas por instituições superiores.

Nós temos nossa liberdade de expressão que na verdade não é bem assim que funciona.

Se fizermos algo como queremos, mas é contra lei, podemos ser punidos. Assim, cada um tem seus direitos, mas também deveres, isto é a chamada cidadania.

Hoje em dia, temos o Governo que nos controla e explora nosso dinheiro com impostos, impondo leis abusivas.

Dessa forma, pode-se dizer que as pessoas não têm mais valorização, e talvez a escravidão esteja retornando aos poucos sem que o povo perceba. Nossas mentes são formadas por ideias e pensamentos críticos, já que somos assim subjetivos, podemos usar, mais argumentos para o nosso bem, e tentar mudar a nossa vivência em um mundo melhor.

Sendo assim, a filosofia é algo que ajuda a ter ideias, pois abre a mente, faz pensar de maneira diferenciada, de forma que acende uma luz em nosso modo de agir, influenciando nossas atitudes.

Dessa forma, nosso modo de agir mostra quem somos, e em alguns momentos podemos agirmos de modo diferente para que as pessoas não entendam quem somos.

Portanto, sempre estamos sendo vigiados e observados, é legal que ninguém descubra a verdadeira identidade.