Uma jovem de apenas 8 anos ganhou um importante prêmio do mundo árabe, para a leutura. Um exemplo para a infância marroquina, ela mostrou, apesar da idade menor  que ela é capaz de desafiar, ganhando em Dubai o prêmio do "Desafio da leitura árabe de 2018". Trata-se de Meryem Amjoune, um estudante da escola pública marroquina, que brilhantemente emocionou o país inteiro ao pressionar o público por sua corgem, educação e professionalismo.

Un exemplo da infância marroquina que o país gostaria de promover para mudar a imagem do reino no mundo. o último prêmio  do " desafio da leitura Arabe " em Dubai foi para uma estudante . trata de Meryem Amjoune de 8 anos, brilhantemente venceu, representando de forma orgulhosa e admiravelmente a infância de seu país.

O país inteiro acompanhou nos jornais árabes, e em particular no jornal National edição de quinta-feira, 1º de novembro,  a jovem marroquina que se destacou, entre os dez milhões de participantes da mesma idade. E para enfatizar que o estudante marroquino, que continua sua escolaridade no quarto ano do ensino fundamental na escola Dakhla em Fes, conseguiu subir ao pódio graças ao apoio de sua mãe, professora de ciências e seu pai, professor de filosofia. .

A jovem Meryem é um produto puro da educação pública marroquina. A este respeito, os jornais e especialista do sector acrescentam que a brilhante estudante declarou que se  apegou muito a leitura e desde muito tempo e que desde a idade dos cinco anos, totalmente envolvida neste mundo com paixão, iniciando o resumo dos livros. .

Uma verdadeira auréola de sucesso, movida por este tão aguardado desafio e pela sua vitória, comovendo o país, uma oportunidade para relembrar o papel da infância que apoia considera a leitura como a chave para o progresso e sucesso. E para revelar o que a mídia publica a respeito e sobre uma estudante de 8 anos  que leu mais de 200 livros. Ela  participou no concurso ´Desafio da Leitura Árabe " e conseguiu aprovar que a leitura pode ser desde os primeiros anos de  idade.

Meryem, que se revelou ser o anjo de ganhar este  concurso de leitura, ganhou um envelope de US $ 150.000, dos quais 100.000 serão reservados para seus estudos universitários. 50.000 irão para seus pais como um incentivo para a educação que eles oferecem a sua filha, seu encorajamento, sua supervisão e seus sacrifícios.

Akhbar Al Yaoum, objeto da mídia continua sendo o interesse da opinião pública cujo título: "Meryem, criança de orgulho e esperança". O público, que também pesquisa sobre o percurso da jovem, o que levou ao debate entre os especialistas da educação a nível nacional, Abdelilah Mansour, especialista  da área apresentou uma declaração para o Jornal nacional, ele disse que "a jovem Meryem amava a leitura árabe, tanto que ela conseguiu forçar seus professores e colegas a debater apenas em língua árabe acadêmico". A jovem Meryem,  nativa de Taounate, é igualmente assídua e brilhante tanto quanto em árabe como em outras matérias. Sua professora de francês, Houda Kina informou que a moça se distingue por sua seriedade, forte personalidade e perseverança.

Meryem, que  representou brilhantemente o Marrocos, foi homenageada por todas as mídias nacionais e redes sociais. Considerando-a como um exemplo a seguir. O prêmio, concedido, segundo a mídia, entregue pelo Xeque Mohamed Ben Rashed Al Maktoum, vice-presidente do Estado dos Emirados Árabes Unidos, presidente do Conselho de Ministros e governador de Dubai, constitui um forma de promover a leitura, a mudança dos jovens, num mundo de muitos desafios. Seja então um exemplo da emancipação, de esperança e de aberturas.