UM ENCONTRO INESPERADO

Gênesis .41....

45 E a José chamou Faraó de Zafenate-Panéia e lhe deu por mulher a Asenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e percorreu José toda a terra do Egito. Era José da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei DO EGITO

José havia se tornado Faraó, pelopróprio Faraó. E este lhe dera tanta autoridade quanto do próprio faraó., Eis que disse ao faraó a José: - nenhum pé se levantará SEVOCÊ ASSIM NÃO O QUISER.

Sua Majestade, o Faraó, ainda assim, sendo rei, dividiu a sua glória com um adivinhador, porque alegrou-lhe o coração. Vindo de escravos, como poderiaele José, se tornar maiorque os que o rodeavam?

Quando Deus tem um plano na vida de alguém, ele tira do fundo de um poço e o coloca acima de todo principado.

Poderia José saber o que lhe seria dado por herança no mundo espiritual a que ele, estava atrelado, aonde este feito seria para menção aos que sairiam futuramente do jugo do próprio faraó e de sua escravatura?

O que Deus espera de cada servo seu, é que honre o que ele coloca sobre sua ordem .

Aquele ato do faraó, colocou José numa posição de honra, para que pudesse honraro povo escolhido de Deus, que viria a lhe solicitar ajuda.

Tendo passado o tempo necessário para os feitos se desenrolarem. Veio sobre o Egito, muitas calamidades, nas quais o povo de Deus sofreu pelas conseqüências. Passado os propósitos e passado uma geração, esqueceu-se o povo do faraó ZAFENATE-PANÉIA e o que ele representara ao Egito e aos seus.

Quantos de nósesquecemos rapidamente pessoas que nos são importantes e que de uma forma ou outra em um dado momento de nossa história foram necessárias ao nosso convívio?

Esquecemos de nossos pais, nossos irmãos, nossos pastores, nossos mestres, nossos educadores, nossos amores, esquecemos até do Rei. Mesmo o Rei tendo-as colocado em lugar de honra para que as obedecessemos.

A tendência humana, é para oimediatismo. Para aquilo que se vê presente. Mesmo que estas pessoas tenham passado pela nossa vida em um tempo não tão longe assim.

Das coisas adquiridas ou conseguidas, clamamos às pessoas que ajudem-nos a conseguir, conseguindo pela interseção, esquecemos que alguém pagou preço, para que dela pudéssemos usufruir.

Honremos aquele que suplica, e não nos esqueçamosAquele que nos dá.

Procuremos estar com os olhos no futuro, nos preocupando com o presente, pois o presente é conseqüência do ontem, tendo pois, a preocupação que o presente nos levará a desfrutarmos do que neste tempo plantarmos.

Os irmãos de José, jamais imaginaram necessitar ou quidera, cruzar novamente com Joséem lugar de honra. Nunca devemosmenosprezar o nosso semelhante, dado queeste poderá amanhã ser senhor sobremuitos.Agora, sempre saber que se amanhã, se tornarmos faraó-governo, saber que nenhuma autoridadeexiste se Deus assim não a quiser, conforme está em Romanos 13:1Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.

José saiu do fundo de um poço, para glorificação dos planos de Deus na vida de muitos, através de José.Cada um pode ser um José, na vida de muitos. Basta estar na presença de Deus, e, reconhecê-Lo como Senhor.

Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 16.10.2006