UM CONVITE À REFLEXÃO. ..

Em 29.01.2014 vi aqui no face um vídeo de cenas chocantes que me fez lembrar um daqueles filmes em que o mocinho, durante todo o filme, sofre perdas irreparáveis nas mãos do bandido; e, que ao final, quando finalmente o mocinho tem a chance de executar seu opressor, ele para, olha bem nos olhos dele e, após alguns instantes de grande conflito interior, ainda olhando fixamente nos olhos do bandido, ele desiste de executá-lo e diz: "Não vou fazer isso! Eu não sou como você!". 

O video não mostra em que circunstância o bandido foi baleado! Possivelmente numa troca de tiros. Mas o vídeo mostra claramente a atitude dos populares que presenciavam sua agonia antes de morrer afogado no próprio sangue! O fato parece ter acontecido na Bahia!

Lá, deixei o seguinte comentário: "Olho por olho, dente por dente!". Acaso preferem muito mais a Lei do que a Graça?!? Ai de todos nós se Deus disser: 'Assim seja!'". 

A meu ver, bandido bom é bandido liberto, redimido! Quem lê, entenda! #Graça: Favor imerecido!

Que neste ano de 2014 os seres humanos se recordem do que significa ser humano, não se tornando iguais aqueles cujas ações perversas tanto repudiam! Que a tragédia não seja mais um espetáculo! Que possam entender que um abismo gera um outro abismo! 

O fato é que a reinante impunidade tem levado muitos seres humanos a se esquecerem do que os diferencia daqueles que cometem atos perversos!

O crime e a promiscuidade estão tão banalizadas em nossos dias que a tragédia tanto faz se sobre o mocinho ou se sobre o perverso se tornou em mero espetáculo! Desde que haja tragédia para ser registrada pela câmera de seus celulares, está tudo bem!

Deus tenha piedade de nós!