O aroma do café perfumou toda a vizinhança,trazia consigo o cheiro doce da saudade e a lembrança da infância. Era o café de mamãe, aquele que me acordava às seis  da manhã e me aconchegava com seus abraços e assuntos sem fim.Chego a lembrar do gosto , do gesto , da voz, como era bom acordar com aquele carinho.
    O tempo passou , eu cresci,e quase não vejo minha mãe, exceto nas festas de fim de ano ou feriados prolongados . Mas aquele café é a lembrança de minha vida. Quando a visito e digo :"_ Mamãe me prepara um café", é meu jeito de dizer "estou com saudades", "amo você".
      E mamãe entende, e como ela entende. Muitas vezes ela me liga e diz  que é para eu visitá-la que ela vai me fazer um café. É minha velha pelo visto a saudade não bate só aqui.        
      Hoje minha mãe faz 90 anos, e penso em quantos cafezinhos ela ainda poderá passar pra mim. Um , dois , dez, mil, só Deus sabe . Creio que o ideal da vida  é que se aproveite todos os cafés , os momentos de  carinho com as pessoas amadas, pois haverá o dia em que essas pessoas irão partir. E iremos esperar ansiosamente que os encontremos nas manhãs da eternidade.