UM BRASIL ACORDADO!

Professor Me. Ciro José Toaldo

Faz um bom tempo que escrevo a respeito do Brasil que acorda! De forma especial, durante a semana que passou, tivemos manifestações nas ruas, elas nos levam a tecer alguns comentários. Primeiro foram às manifestações do domingo, dia 26/05, onde milhões de pessoas foram pedir pelo andamento das reformas necessárias para o país andar. Em São Paulo, na Avenida Paulista, segundo os dados da policia militar, foi a maior manifestação acontecida até aquela data, passando de um milhão de participantes; os cidadãos se manifestaram a favor do governo federal e para agilidade das regras, precisam ser feitas de forma urgente, pois desta forma haverá dinheiro para investir em setores importantes para melhoria do país.

Na quinta-feira, dia 30/05, em pleno horário de trabalho, ocorreu outra manifestação, mas dos grupos contrários ao governo federal, atrelados aos partidos denominados de esquerda e centrais sindicais que promoveram arruaças e badernas pelas ruas do país, tendo como escudo estudantes e, portanto, como pano de fundo a ‘educação’, mas do nível superior!

O feito destas duas manifestações demonstrou o caminho de um Brasil que anda acordado, ou seja, a contar pelo número de participantes e nível de organização de cada uma delas! Infelizmente, como sempre argumentado em nossos artigos, temos a grande imprensa (que perdeu à ‘teta gorda’ dos investimentos federais) e passou a se posiciona de forma tendenciosa e denegrindo a imagem do atual governo federal!

Nos atos do dia 30/05 com baixíssima participação, ficando notório que o povo não quer ser usado, principalmente para defender um chefe de ‘gang’, preso em Curitiba e condenado em três instancias. Nestas manifestações as universidades públicas demonstram que fazem lavagem cerebral em seus estudantes e juntamente com os partidos esquerdistas e centrais sindicais, foram às ruas onde demonstram a péssima educação dada nestas universidades. É vergonhoso ver o ponto aonde chegaram e muitas delas, há documentários estarrecedores no youtube que mostram a decadência, indecência e pouca vergonha que chegaram. E os reitores? O que fazem? Absolutamente nada, pois, acostumados com o ‘mundo da esquerda/comunista/socialista’, mas andando com seus carrões e tendo uma vida de regalia! Algo vergonhoso! Estes ‘lideres’, seja nas universidades, partidos ou sindicatos, não estão preocupados com a nação, querem que nada dê certo, pois não estão mais no poder, portanto, para eles o importante é ter baderna, bagunça e, principalmente, voltar aos seus benefícios para o próprio umbigo (bolso), retirados pelo atual governo federal.

Estas manifestações do dia 30/05, surgiram para demonstrar a conduta dos esquerdopatas, eles perderam o pudor, inclusive com queima de ônibus (MG) e interdição de rodovias. Entretanto, o povo repudia essas arruaças, bem como a péssima educação voltada ao campo ideológico incutida na cabeça dos jovens pelas universidades públicas!

Portanto, precisamos permanecer acordados e avançar, sem deixar de perceber: quem ficou 14 anos no poder, acostumou-se com as suas benesses e irá infernizar muito.  Como sempre argumentado em nossos artigos, os cidadãos de bens precisam ter posição e, como feito no dia 26/05, devem posicionar-se, pois para o triunfo da maldade, basta que o cidadão de bem não faça nada.

Pense nisto e até o próximo!