Álly Wia estava animado com a nova jornada que se propunha a percorrer, aquela que o levaria pelos caminhos da leitura. Enquanto virava cada página, sentia-se mais vivenciando o mundo que os livros lhe ofereciam. Até que em uma página, ele encontrou um bilhete escrito à mão dentro do livro. Ao lê-lo, uma inscrição fez com que Álly gritasse de tanta alegria misturada com seus sonhos: 

_ “a viagem pelo mundo da escrita é uma viagem que não necessita de dinheiro, apenas tempo para se cultivar a leitura”. 

Era a frase que ele precisava para continuar com seus sonhos. O bilhete tinha sido escrito por alguém que compreendia o valor da leitura e o quanto ela poderia mudar a vida de alguém. Álly ficou pensando nisso por alguns minutos, e sentiu-se renovado com a mensagem. Ele sempre soube que a leitura era importante, mas agora tinha uma motivação a mais para se dedicar a ela.

Com um sorriso no rosto, Álly seguiu lendo, mais determinado do que nunca a seguir seus sonhos. Ele sabia que a jornada seria longa e difícil, mas agora tinha ainda mais confiança em suas habilidades. Enquanto percorria as páginas, ele se imaginava viajando pelo mundo da escrita, aprendendo cada vez mais e se tornando cada vez mais sábio.

Ele decidiu que, a partir daquele momento, dedicaria todo o seu tempo livre à leitura, não importava o quanto fosse cansativo ou difícil, pois sabia que era o único caminho para alcançar seus sonhos. Álly sentiu uma conexão profunda com aquele livro, como se ele fosse seu amigo.

Com o coração cheio de esperança e motivação, Álly segurou o livro com carinho e seguiu em frente, sabendo que a leitura o levaria a lugares incríveis e o ajudaria a alcançar tudo o que desejava na vida.

Ele explicou para sua irmã como, através das palavras escritas, ele conseguia viajar para lugares que nunca imaginou antes, conhecer pessoas diferentes, viver histórias e sonhos inimagináveis. A leitura, para ele, era a chave para libertar sua imaginação, e ampliar sua visão de mundo.

Mas mais do que isso, a leitura tinha o poder de tocar em sua alma, de levar-lhe a emoções profundas, que vão desde a alegria até a tristeza, passando pela raiva, pelo amor, pela compaixão. A leitura o fazia sentir-se vivo, o conectava com o mundo e com ele mesmo.

E foi nessa conversa com sua irmã que Álly percebeu a grande importância da leitura para sua vida. Era através dela que ele poderia alcançar seus sonhos, que ele poderia crescer como pessoa, que ele poderia mudar sua realidade.

E com esse pensamento, ele decidiu mergulhar ainda mais nesse mar de palavras, a cada dia lendo mais e mais, aprendendo, crescendo e vivendo. 'Olá, meu amigo livro', ele pensou com um sorriso no rosto, 'vamos juntos nesta jornada incansável rumo à felicidade e à realização de sonhos".

Padre Joacir d’Abadia, Filósofo, autor de 16 livros, Especialista em Docência do Ensino Superior, Bacharel em Filosofia e Teologia, Licenciando em Filosofia, Professor de Filosofia Prática. Acadêmico: ALANEG, ALBPLGO, AlLAP, FEBACLA e da "Casa do Poeta Brasileiro -  Seção Formosa-GO"_ Contato: (61) 9 9931-5433 | Segue lá no Instagram: https://www.instagram.com/padrejoacirdabadia/