Não é de hoje que Christina Rocha apresenta programas polêmicos no SBT. Uma apresentadora que sabe lidar com os participantes, com a plateia, e que sabe levar de uma maneira descontraída o conteúdo do seu programa ao público. Já apresentou programas memoráveis e polêmicos como o “Aqui Agora”, “O Povo na TV” e recentemente o “Casos de Família”. Atualmente Christina apresenta diariamente o programa “Quem Convence Ganha Mais”. 

Na última semana, Christina protagonizou um verdadeiro escarcéu com uma participante, que insinuou que o programa era uma “baixaria”. O tema do programa era “Os filhos são seus e quem tem que cuidar sou eu? Vai se ferrar!”. No âmbito daquele debate fértil de sempre, a filha de uma participante reclamou que não conseguia estudar nem se divertir porque precisava cuidar dos irmãos, enquanto a mãe se aproveita a farra com o marido. “Por que você faz isso com uma menina tão bacana?”, perguntou Christina. A mãe respondeu em tom de ironia: “Ela é tão bacana que me trouxe num lugar desses, numa baixaria”. Depois de ouvir o insulto da mãe da adolescente, Christina soltou o verbo e defendeu seu programa. 

A apresentadora não admitiu que a mãe ofendesse seu programa (atitude que qualquer pessoa teria diante de uma ofensa ao seu trabalho). Christina se mostrou alterada de maneira nunca vista anteriormente, um fato assim é raro até mesmo em emissoras com gênero apelativo/popular como a Record ou a Bandeirantes. Obviamente ela se sentiu ofendida (acredito que qualquer apresentador se sentiria) pela insulta daquela mãe, e também para não perder o controle da situação e ouvir novas calunias. Usou de certo exagero? Nem tanto. Analisando o tema que era abordado pelo, a mãe em questão não tinha moral alguma para ofender tanto a apresentadora, como a produção e emissora. 

Discussão em TV não é algo tão novo, em diversas ocasiões e vários programas com gêneros diferentes, apresentadores e convidados armam a maior confusão em frente às câmeras. Quando é ao vivo, não se pode fazer muita coisa, quando é gravado (caso do QCGM) vai da politica da emissora em exibir ou não a discussão. 

Christina estava em pleno direito de defender sua produção, afinal, todos que estão ali tentam produzir um programa de qualidade para o seu público alvo. Se o programa está no ar, é porque tem audiência e patrocínio. A apresentadora tem todo o meu apoio em sua exaltação, mas da próxima vez deve maneirar no tom de voz, e deixar os jurados falarem também. É isso. 

O SBT já informou que a atração será encerrada, e o programa “Casos de Família” deve voltar. 

Até o próximo post. C´est fini. 

Confira aqui o vídeo da confusão: 


Outras confusões que aconteceram na TV (matéria do Pânico na TV): 

Texto: Hugo Rocha