Nesta semana encerram-se os registros de candidaturas para as eleições de 2018! Tudo precisa ser encaminhado para o pleito eleitoral acontecer em conformidade com a lei. Entretanto, na insaciável busca por justiça no campo da politica, o Partido dos Trabalhadores, registrou na última quarta (15/08) a candidatura de Lula (PT) que se encontra preso em Curitiba (PR). Pergunta-se: como alguém preso pode ser candidato? De que vale toda a tramitação em relação ao ser ficha limpa? Ou será que haverá mudanças nas regras do jogo para fazer de um condenado pela justiça, tornar-se candidato à Presidência da República do Brasil?

É lamentável ver isto acontecer no país, demonstrando as brechas da justiça, mas aos que têm poder, influencia do dinheiro e o aparato advocatício! Legal ou não, estará em evidencia à credibilidade de nosso Poder Judiciário, especialmente sua maior instância - Supremo Tribunal Federal (STF) – este se encontra muito questionado. Caso seja consolidada esta candidatura, teremos a perda da credibilidade da justiça brasileira!  

Não enfatizo apenas o registo de um candidato ao poder máximo da nação, há outros doze registros, eles devem ser conhecidos. Os candidatos à Presidência da República, além do mencionado acima, são: Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota), Marina Silva (REDE), João Amoêdo (NOVO), João Goulart Filho (PPL), Eymael (DC), e Vera Lucia (PSTU). Portanto, os candidatos estão lançados e haverá todo o procedimento por parte do Supremo Tribunal Eleitoral (STE) em relação à ficha limpa. Em tese, tudo se encontra pronto, inclusive a campanha eleitoral que esta nas ruas.

Lembrando que neste ano o eleitor vai registrar na urna eletrônica seis votos. A ordem da votação dos cargos disputados será: deputado federal (4 dígitos), deputado estadual (5 dígitos), 1º senador (3 dígitos), 2º senador (3 dígitos), governador (2 dígitos) e presidente (2 dígitos). Portanto, caro eleitor, não espere sete de outubro para escolher seus seis votos. Seu voto elegerá os deputados federais para representá-lo em Brasília na Câmara dos Deputados. Os dois votos para senador renovará um terço dos senadores para formar o Congresso Nacional. O deputado estatual irá para a capital do estado, representá-lo na Assembleia Legislativa. Seu voto para governador elege o cargo de governador de seu estado e, seu último voto, delega quem será o próximo presidente do Brasil.

Não basta estar tudo pronto para este pleito eleitoral, você será a peça principal deste processo. Lembro: ao vender ou trocar seu voto por algo, você estará continuando com a parafernália de corrupção que afunda o Brasil!

            A nova oportunidade para mudar foi lançada! Não jogue na loteria! Mude sua visão em relação à politica! Conheça, estude e faça uma boa análise dos seus seis candidatos! Podemos começar algo novo, afinal os seis cargos passam pelo seu voto. Não reclame depois, vote com consciência para ter direito de cobrar daquele que você votou.

            Vamos para a luta, dela depende nosso futuro e de todo o Brasil!

            Até o próximo!