Na região de Campos do Jordão o Inverno chega com muitas atrações. Festival de música, artesanato e exposição de orquídeas aquecem a Temporada de Inverno em Santo Antonio do Pinhal. 

A temporada de Inverno na Serra da Mantiqueira já começou e está animando as cidades de Campos do Jordão e Santo Antonio do Pinhal. As principais cidades da Mantiqueira Paulista capricharam na organização de seus eventos para entreter os turistas. 

De  06 à 28 de Julho Santo Antônio do Pinhal apresenta a XXVII FEIRART e XXIII Festa da Orquídea, eventos que divulgam os principais trabalhos artesanais realizados na cidade. Conhecida como centro de cultivo de orquídeas, Santo Antonio chega a produzir  de 50 mil vasos por ano em vários sítios espalhados pelo bairro de Renópolis. 

Este ano, os eventos estão sendo realizados na praça do Boulevard Araucária, situada no centro de Santo Antonio do Pinhal, uma região com fácil acesso e facilidade para estacionar, mesmo em alta temporada. 

No próximo sábado (20) os visitantes poderam apreciar a exposição e curtir o som da banda 4 Fire Rocks e domingo (21) a apresentação musical fica por conta de Cristiano Alves. No fim de semana seguinte é a vez de Cristiano Alves tocar no sábado (27), junto com Duo Reale e Domingo (28) quem se apresenta no palco do centro de Santo Antonio do Pinhal e fecha a programação da Temporada de Inverno é o Trio Mantiqueira. 

O Trio Mantiqueira é grupo musical de Campos do Jordão composto pelas irmãs Renata e Cristiane, que tocam violoncelo e violino respectivamente e o flautista Daniel Caetano. Já fizeram muitas apresentações na região.