O aparecimento de rugas, manchas e outros problemas de pele são inevitáveis com o passar do tempo, aos poucos o envelhecimento muda o aspecto da cútis com as irregularidades, alterações na pigmentação, perda do tônus e densidade.
Mesmo sabendo que não podemos evitar o envelhecimento, é possível manter a pele mais bonita e hidratada minimizando os efeitos do tempo. Existem muitos tratamentos de rejuvenescimento facial que funcionam como um verdadeiro milagre, entre eles: Preenchimento de rugas, antioxidantes, vitamina A  tratamentos como a radiofrequência feita através de aparelhos como hertix, triatherm, hooke ibramed, entre outros. 
Saiba mais sobre cada um deles:


1- Injeções de preenchimento
As injeções de ácido hialurônico são um verdadeiro sucesso e funcionam como um lifting sem cirurgia e o objetivo central desse procedimento é justamente o rejuvenescimento facial.
A injeção é feita em 8 pontos do rosto responsáveis pela sustentação, desse modo, a flacidez é totalmente melhorada.
O preenchimento é feito em sulcos, bigode chinês, rugas, olheiras, entre outros prontos que precisam ser suavizados.


2- Retinóides e Vitamina A
O tratamento com ácidos também é muito usado pelas mulheres, eles estão disponíveis somente sob prescrição médica e atuam contra o envelhecimento da pele e aumentam a produção de colágeno.
Pode-se dizer que o ácido retinóico é uma das armas contra o envelhecimento mais usado pela dermatologia, pois ele é acelera o processo de renovação celular deixando a pele lisa, sem manchas, sem oleosidade melhorando a textura e as linhas de expressão.


3- Tratamentos estéticos com radiofrequência:
O tratamento estético com aparelhos de radiofrequencia funciona emitindo ondas eletromagnéticas que passam pela pele e chegam até a camada de gordura localizada entre a pele e o músculo, aumentando a temperatura local, o que aumenta a circulação sanguínea local, a oxigenação dos tecidos e estimulando a formação de fibras de colágeno, que dão firmeza a pele. A radiofrequência é uma excelente opção para o rejuvenescimento e a revitalização cutânea.
É importante que o tratamento seja feito com aparelhos de marcas reconhecidas e registrados na Anvisa. Ótimas opções são o hertix, hooke ibramed, hertix octopolar, triatherm, genotherm, entre outros.


4- Laser
Outra arma utilizada no rejuvenescimento facial são os lasers, eles atuam na reversão dos sinais causados pelo envelhecimento, mas só podem ser ministrados por profissionais experientes.
Atualmente, os mais conhecidos são os realizados através de aparelho de Laser CO2, aparelho de luz pulsada e radiofrequência.
O tratamento promete eliminar manchas, rugas, flacidez da pele, poros dilatados e olheiras conferindo uma cútis mais lisa e jovem.


5- Antioxidantes
O uso de antioxidantes é essencial, afinal, eles combatem os radicais livres que comprometem a saúde e a beleza da mulher, além disso eles estimulam o colágeno.
Nesse caso, os antioxidantes podem ser conseguidos através da alimentação e da suplementação de vitamina A, vitamina C, Goji Berry e resveratrol. À partir dos 40 anos é ideal que a mulher comece a suplementar colágeno hidrolisado, cerca de 8 a 10 gramas diários são o suficiente.
Cremes com antioxidantes também são bem vindos para reparar os danos nas células que formam a pele. Nesse caso, é importante consultar uma dermatologista para obter uma receita específica para o seu tipo de pele.
Lembre-se que envelhecer é natural, nada se perde, tudo se transforma e com esses tratamentos para o rejuvenescimento facial é possível se manter bonita e com a pele bem cuidada em qualquer idade.

Fonte: HS Med