Antigamente, esse tipo de transtorno, era denominado de  psicose maníaca depressiva, sendo caracterizado por mudanças clínicas de humor. Essas mudanças, costumam ter oscilações normais, como tristezas e alegrias, e também,podem atravessar fases de muita confusão.

 

As oscilações quando são rápidas e muito fortes, podem trazer prejuízos,  alguns dos quais são irreparáveis, em vários setores de trabalho, ou mesmo da família e da sociedade.

 

É relativamente comum, a manifestação desse problema, sendo que de cem pessoas, oito podem ser acometidas desse mal, que costuma manifestar-se tanto em homens como em mulheres.

 

Até hoje, não se sabe ao certo,  porque acontece esse problema, imagina-se, que vários fatores, podem colaborar para desenvolver esse processo. Fatores psicológicos, genéticos e também sociais.

 

Geralmente esse problema acontece na infância, outras vezes aparece na adolescência e raramente na idade adulta.

 

Com o transtorno misto do humor, o indivíduo acometido desse mal pode sentir-se deprimido pela manhã e eufórico à noite ou vice versa.Pode também apresentar-se agitado e muito acelerado e ao mesmo tempo, sentir-se angustiado.

 

Frequentemente,  os sintomas são de agitação, alterações de apetite e insônia, sendo que nos casos mais graves, pode haver alucinações e delírios.

 

Acontece que só se sabe se realmente esse problema existe, se os sintomas permanecerem por no mínimo uma semana.

 

Essa doença pode manifestar-se também de uma forma mista, em poucas horas, a pessoa chora, fica triste sentindo-se sem esperança e logo mais, ela pode estar eufórica capaz de tudo, ou ainda, falante e agressiva.

 

O diagnóstico desse problema bipolar do humor, só pode ser identificado, por um psiquiatra, pois não existem exames laboratoriais, que reconheçam essa doença.

 

Hoje em dia, as formas  de tratamento feitas com especialistas no caso ,que são os psiquiatras, costumam dar ótimos resultados, mas é preciso ter paciência pois o tratamento geralmente é demorado.

Todos os nossos problemas de saúde, devem ser tratados por especialistas, para que possamos ficar bons com a maior rapidez possível.

Ter cuidados com a boa forma é algo primordial. Saiba como Slimmax pode auxilia-lo a a conquistar o corpo do seus sonhos.