Tornando-se Pescadores de Homens
Por Dag Heward-Mills | 09/11/2013 | ReligiãoAceitar o chamado de Deus é aceitar tornar-se algo que você não é. Jesus ofereceu a Pedro ser alguém que ele não era –um pescador de homens!
Entrar no ministério não é fazer uma grande contribuição para o reino de Deus. Não depende de você e nada pode ser destruído por sua negligência no ministério. Todos nós somos descartáveis e dispensáveis.
Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2Coríntios 13.8
A Escritura nos ensina que nunca podemos fazer nada contra a verdade da Palavra de Deus. Nossos grandes erros não impedirão a verdade do Evangelho. A grande negligência do nosso chamado não poderá mudar o curso do exército triunfante de Deus. É nosso privilégio ser chamado para o trabalho. É uma honra para nós estarmos envolvidos. É tempo de parar de pensar que você irá fazer alguma coisa incomum para Deus.
Estar no ministério é uma humilde experiência na qual você, na verdade, aprenderá sobre Deus e receberá misericórdia. Jesus disse a Seus discípulos para segui-Lo e Ele poderia transformá-los em alguma coisa. No ministério em tempo integral, você poderá ser moldado num vaso que Deus pode usar.
Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Marcos 1.17
No ministério de tempo integral, você será transformado pela renovação da sua mente e pelas numerosas experiências humildes que esperam por você. O ministério de tempo integral é verdadeiramente o começo de uma jornada que o leva para mais perto de Deus.
Isto o transforma e faz de você uma pessoa humilde. A verdadeira natureza desse trabalho desprezado e a interação com outros cristãos no ministério certamente o quebrantarão e farão de você uma pessoa melhor! Também, a interação com desconhecidos que não entendem o que é ministério de tempo integral olevará a uma maior profundidade com Deus.