A Copa do Mundo está chegando, faltam menos de dois meses para que comece o mais importante evento esportivo do mundo. Um dos maiores países do mundo, em relação à superfície, o Brasil apresentou alguns problemas para os organizadores já que a distância entre uma cidade-sede e outra é bastante grande e para acompanhar várias partidas o torcedor terá que adquirir passagens aereas se não quiser perder tempo viajando milhares de quilômetros.

De olho na necessidade dos turistas de viajar de avião, a Anac e as companhias aéreas resolveram adequar a malha aérea de voos, disponibilizando, dessa maneira, muito mais passagens baratas para que os fanáticos do futebol possam chegar aos estádios e acompanhar suas seleções.

Segundo se sabe, para o período entre 6 de junho e 16 de julho haverá disponível 11,5 milhões de passagens, um 10% a mais do que foi oferecido no mesmo período do ano passado. Essa quantidade, acredita-se, será suficiente para suportar a demanda de turistas que deve se locomover dentro do território nacional nessa época.

Quem estiver preocupado com a possibilidade de não conseguir comprar passagem aérea, pode se despreocupar. Até o momento somente se comercializou 12% do total de bilhetes aéreos disponíveis, o que garante que o torcedor poderá garantir seu assento sem nenhum inconveniente. Além disso, a baixa procura também reflete diretamente nos valores cobrados nos voos, viajar no Brasil durante a Copa poderá ser mais barato do que se especulou.