Ao visitar a capital mais movimentada do Brasil, conheça esses cinco restaurantes especiais. Eles são os melhores em suas categorias, ou seja, nossa lista, sem dúvida, vai agradar seu paladar ao visitar a cidade de São Paulo.

Tordesilhas

É considerado o melhor restaurante de SP servindo comida brasileira. A tradicional comida caseira que conhecemos, recebe apresentação especial no restaurante Tordesilhas. Comandado pela chef Mara Salles, a casa oferece o diferenciado menu “Tem, mas ta Acabando” com pratos feitos com ingredientes artesanais. Serve pratos com casquinha de siri, carne de sol, vinagre de maxixe, cachaça mineira e muito mais. Aberto desde 1990, sua faixa de preço é de 50 a 70 reais por pessoa.

Fogo de Chão

A melhor churrascaria de São Paulo está localizada em três diferentes regiões da cidade. Foi aberta em 1986, fundada por um gaúcho, e serve os melhores cortes de picanha, fraldinha e bife ancho em seu rodízio. Sua média de preço fica entre 90 e 150 reais por pessoa, possui carta de vinho atraente e programação para crianças. Venceu diversos prêmios como melhor churrascaria de SP, e a qualidade das carnes justifica tanto sucesso. Na Fogo de Chão você encontra ainda garçons atenciosos e com trajes gaúchos.

D.O.M.

Listado entre os melhores restaurantes do mundo, D.O.M. do chef brasileiro Alex Atala, é o melhor de SP a servir cozinha contemporânea. Aberto desde 1999, a casa é pequena e aconchegante, e o prato mais recomendado é o mignon de javali. Funciona de segunda a sábado e possui carta de vinhos atraente. O nome, é uma abreviação de Deo Optimo Maximo (Deus é ótimo e máximo).

Bráz

A pizzaria Bráz faz colabora com a fama de que São Paulo tem a melhor pizza do Brasil. Com três filiais na cidade, a Bráz tem sabores clássicos e exclusivos com massa média. Oferece molho de tomate exclusivo e especial, como frutos vindos do sul da Itália, menu de entradas e sua cobertura especialidade é a caprese, com tomate seco e ricota.

Fasano

Servindo a melhor comida italiana da cidade, o Fasano está localizado no Hotel Fasano no Jardim Paulista. A casa serve massas clássicas e mais elaboradas, como risoto de bacalhau ao pesto de azeitona. Foi fundado em 1982, hoje é comandada pelo chef Salvatore Loi que traz para sua cozinha inspiração de várias partes da Itália.