TOMANDO AS RÉDEAS DE MIM MESMO

Por Antônio Lopes | 17/12/2012 | Crescimento

Nas minhas buscas e anseios por coisas novas me deparei diante de algo que me fez refletir sobre a seguinte questão: QUAL O MEU PROPÓSITO? Minha existência deve ter uma finalidade. Então mais uma vez descubro algo forte: NÃO EXISTE PROPÓSITO! Foi nesta hora que tudo o que eu tinha de sonhos se desfez. Minha vida acadêmica, amorosa, espiritual, tudo! É como se tivesse me tornado um zero um imenso nada. Então me perguntei: E AGORA? Como posso viver sem um norte, como posso seguir na minha vida sem um alvo? Resolvi criar meus alvos e propósitos. Resolvi ser o que quero ser e não me importar com opiniões que não me levariam a nada, afirmei para eu mesmo: EU SOU O QUE SOU!

Minha primeira atitude foi dar um propósito a minha vida espiritual. Me abstrai das religiões e criei a minha: POSSO SER BOM E EVOLUIR ATRAVÉS DO DESENVOLVER E APLICAR O MEU RAMO DE ESTUDO EM PROL DE MIM E DOS DEMAIS. O amor ao conhecimento se tornou minha religião. Então Deus pra mim se tornou O SABER, A SAPIÊNCIA.

Decidi tornar-me expert em PERÍCIA CRIMINAL estudando tudo o que fosse possível sobre a área e isso seria meu prazer, meu hobby, minha profissão. Foi nesse momento que tive inspiração de montar minha biblioteca pessoal. Tenho que comprar pelo menos um livro por mês sobre a área que se tornou minha paixão. Você também pode fazer isso!

Agora tomei a atitude de amar somente uma mulher e ser feliz com ela. Também decidi que devo amar meus pais mais e mais a cada dia. Se você não tem dinheiro para dar satisfação material a seus pais, e isso não é condição de satisfação, seja pelo menos um bom filho!

As vezes precisamos dar propósitos a nossa vida e fazer desses propósitos motivos para sermos felizes e fazermos outro felizes também. Então tomei posse da velha herança terrena deixada aos homens evoluídos: TORNEI-ME SAPIENS SAPIENS. Decidi ser sábio!

 

Diomaique Lopes