ARTIGO:

POR:CARLOS HENRIQUE DE PAULA SOUZA. TÍTULO: É MAIS FÁCIL PLAGIAR (COPIAR) PREGAÇÕES DO QUE MEDITAR NA BÍBLIA, E BUSCAR UMA REVELAÇÃO.

SUBTÍTULO: BUSQUE A REVELAÇÃO.

PALAVRAS CHAVE: CRIME PLÁGIO REVELAÇÃO.

O AUTOR É ADVOGADO, TEÓLOGO, PROFESSOR, DOUTOR EM PNEUMATOLOGIA, PASTOR.

Esse artigo, trás um tema muito importante em nossos tempos, uma vez que, o crescimento da mídia, sejam elas televisionada, radiodifusora, vendas de DVDS internet e o crescimento de várias denominações em que a televisão divulgam pregações com supostos “pregadores famosos” mas porque supostos famosos? Por que o único famoso no mundo Cristão é Cristo, passou disso há uma procedência duvidosa sobre a questão da fama, pois bem, sabemos que desde o princípio satánas tenta tomar o lugar de Cristo.

E quando o homem pratica o ato de se tornar mais famoso que Cristo, ele tenta na verdade exaltar-se em meio a uma ato que o leva a perda da Salvação e ao abatimento no mundo espiritual como Diz a bíblia, segundo o o evangelho de Lucas capítulo 14 versículo 11 “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado”.

Abatimento não constituído pelo homem, mas, sim pelo próprio DEUS, criador dos céus e da Terra, mas o tema na verdade não condiz em tese sobre o abatimento do homem em face da exaltação, sim a princípio não, mas tem tudo a ver. Tudo a ver sim, uma vez que, quando, o homem {pregador} não se disponibiliza a perder um tempo para meditar na palavra, para pregar o evangelho, por meio de uma palavra revelada pelo Espírito Santo, e busca a mídia para plagiar {copiar} as pregações e imitar os trejeitos dos pregadores que aparecem na mídia sejam elas: TELEVISIONADA, RADIODIFUSORA, DVD”S, INTERNET, YOU TUBE. Ele já demonstrar um ato de falsidade e mentira, e quando pega os trejeitos dos pregadores que aparecem na mídia na verdade ele ja transporta há um ato de idolatria, ou seja há uma casamento de vários pecados, mas que casamento é esse? o casamento da mentira com a idolatria, o casamento do crime do plagio com falsidade ideológica.

Desses casamentos nasce o filho exaltação, ora como assim? seguiremos uma linha de raciocínio lógico, após o pregador PLAGIAR {COPIAR} a pregação, e os trejeitos de quem ele copiou ele não passou de um artista, sendo um artista ele obteve os aplausos, uma vez que furtou o conhecimento e a revelação de quem ele assistiu os vídeos, ouviu as pregações nas rádios, e viu na televisão seus pregadores que ele idolatra, e vive no púlpito/palco uma identidade que não é dele, mas sim de quem ele copiou. Portanto, o tema revela que é mais fácil copiar do que buscar a revelação e meditar, na palavra sagrada, buscar a leitura de um texto completo dá cansaço, muitas das vezes a pessoa do pregador não entende o texto, e sequer sabe quais são os tipos de sermões existentes, e com isso não consegue fazer uma aplicação dos textos e criar uma pregação, daí é que vem a questão, é mais fácil Copiar {plagiar} do que medidar na palavra. Hoje vivemos uma situação difícil, eis que temos casos em que fica notório que o pregador copiou as pregações, e ainda, tem a “cara de pau”de falar que jejuou e orou para DEUS revelar aquela pregação, mas quando ligamos a televisão, e colocamos nos canais Cristãos identificamos de imediato que aquele pregador plagiou de uma forma descarada O QUE OUVIMOS.

Veja, se gostamos, do jeito de um pregador da forma que ele falar, ou dos trejeitos deles, se formos usar em nossas pregações temos que ser humilde em falar que buscamos aqueles dizeres daquele respectivo pregador. Por isso acima eu falei sobre a exaltação, a pessoa não tem humildade de falar que pegou um trecho da pregação ou uns trejeitos de quem ele admira, é um ser que se perde na exaltação, para conduzir o povo a um delírio falso, uma vez que a falsidade está vindo de cima do altar que está sendo feito de palco, infelizmente PELO PLAGIADOR.

Podemos concluir esse artigo de uma forma simples, esses pregadores estão se qualificando como os ímpios, como os lobos fantasiados de ovelhas, olhando assim já sabemos qual será o fim deles, o fim deles está descrito no Salmos de número 112 versos 10 “o ímpio verá isto e se enraivecerá; rangerá os dentes e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá” O trecho desse Salmo, nada mais é como terminará o ímpio em ver as benesses dos Justos, e quando ele não deixa a ambição {o desejo} de se sobrepor a DEUS, e outras pessoas pois buscam reconhecimentos de pessoas, mas por um meio fraudulento em que copiou a pregação que está pregando, será destruído porque não tem a humildade de obedecer o verso 2 do Salmo 1.

E, analisando, no livro de Salmos capítulo 1 versos 2 um dos mandamentos é meditar na palavra de dia e de noite, é um fato simples, mas para quem já deixou enraizar o descanso, e ser um copiador de pregações por excelência é muito difícil. Mas não é impossível, basta entender que precisa meditar na palavra e esquecer que os meios da mídia muitas vezes atrapalham os pregadores em formar uma pregação revelada pelo Espírito Santo.

O pregador/copiador {plagiador} na verdade encontra-se em um estágio degradante, em um estágio muito baixo de espiritualidade, um Estágio em que necessita de oração, e isso nos cabe como Igreja em ajudá-los, pois vivem a identidade de terceiros.