ARTIGO:

TÍTULO: COMO É IMPORTANTE FAZER UM BÁSICO DE TEOLOGIA PARTICIPAR DA EDB E DAS DOUTRINAS.

SUBTÍTULO: APRENDER É MELHOR SEJA HUMILDE.

PALAVRA CHAVES: SERVO DISCÍPULO DISCIPULADO.

O AUTOR É: ADVOGADO, PROFESSOR, TEÓLOGO, PASTOR NA IGRE PENT MOVER DAS ÁGUAS, DOUTOR EM PNEUMATOLOGIA, PÓS GRADUADO EM ANTIGO E NOVO TESTAMENTO PÓS GRADUADO EM DIREITO COSNTITUCIONAL E DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL MESTRE EM TEOLOGIA.

Hoje nesse artigo falaremos como é importante mencionar a importância de Estudar, ainda mais no mundo evangélico onde cada vez mais os sinais escatológicos estão se vislumbrando e mostrando que realmente estamos em uma decadência Espiritual, ao ponto de Observamos pregadores colocando o número de telefone para serem convidados para pregar, mas o problema é que estão sem qualquer base de CONHECIMENTO, ou seja nunca fizeram sequer um curso básico de teologia nunca participou da EBD e nunca aparece aparece nas doutrinas diante disso ocorre uma catástrofe nas pregações, uma pregação sem hermenêutica, sem homilética, e sem a apresentação correta de uma apologética defesa da fé cristã.

Essas matérias são muito importantes, para dar base legal para o pregador trazer uma mensagem com coerência, dentro de uma titularização do tema pregado, mas não querem, eu, sempre bato na tecla de que 75% deles vivem na internet e vendo DVDS para pregar mensagem e são repetitivos, chegam a trazer a mesma mensagem no mês em torno de 7 a 10 vezes isso é um absurdo.

Algumas pregações podemos repetir sim, mas na maioria das vezes é melhor buscar algo novo, muitos desses pregadores utilizam o termos devemos crescer na “graça e no conhecimento” sem saber o conceito de ambos, aí é está o problema, porque há uma meia dúzia de zumbis gospel, ou seja mortos espirituais e acham que esses pregadores que inclusive Poe seus telefones nos Facebook estão cheios da graça e vivo espiritualmente e falam “fulano está cheio de unção” mas falam por mera ignorância pois não estudam também, não sabem o sentido de unção no tempo da graça, e sequer tem conhecimento da vida pregressa do pregador.

Alguns para burlar a teologia chegam com a cara de pau em pleno púlpito e falam que a teologia não serve pra nada, na verdade esses que falam isso se escondem em suas ignorância, uma vez que teologia é a doutrina estudo de DEUS, e se ele prega DEUS como não serve pra nada? há um contrassenso aí.

Veja que Jesus o que mais fazia era ensinar preparar discípulos, e hoje os pregadores estão passando longe de buscar um conhecimento dentro de um curso de teologia, ou na EBD e ou doutrina, por isso observamos umas pregações que embolam umas duas ou três parábolas, outro dia eu estava com uma amigo e ele me falou: “eu queria até dá glória mais não conseguir”, não citarei o nome do desse amigo por uma questão de ética, mas na verdade ele estava coberto de razão era um culto temático e o pregador passou na bíblia toda e o sermão dele não se caracterizava com nenhum dos sermões que nós aprendemos dentro de um ensino teológico ou seja não era um sermão textual, nem expositivo, e nem sermão de tópico.

Se analisarmos hoje, está, faltando discípulos, os aprendizes da palavra das sagradas escrituras, se pegarmos hoje alguns versículos observaremos vários que Cristo determina que devemos aprender e ser discípulo. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28. 18-20 "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 5:14-16

Ficaremos aqui com esses dos capítulos e os respectivos versículos para trazer as nossas memórias o importante teor de estudar e ser discípulo, muitas das Igrejas não são culpadas, mas sim a culpa na maioria das vezes recai sobre o pregador o mensageiro que não quer aprender, e recrimina quem quer aprender e aprende. Esses que falam mal de quem quer estudar na verdade são a erva da ninha no meio de um povo de Cristo que quer aprender de forma suscita as escrituras que na maioria das vezes aprenderemos estudando em básico de teologia, na EBD e nas Doutrinas, e ainda esses não participam e ao final querem buscar conhecimento fazendo perguntas aos que participaram, dos Estudos.

Podemos concluir que o estudo é a melhor forma de não sermos burlados, sabemos que um país sem a educação é fácil de ser conduzidos pelos corruptos, e isso não diferente, no meio Cristão quem não Estuda não quer que ninguém Estude para que fique no mesmo nível deles, e assim conduzir fácil um gado que não possui qualquer conhecimento. A tristeza hoje é que tem uns que concordam com a questão de que a teologia não serve pra nada, mas no final sabemos que sim, na verdade um curso básico possui em torno de 50 a 70 matérias “digo em torno”e dentro dessas matérias nós podemos nos aprofundar, aí eu deixo uma pergunta será que não serve para nada mesmo.

Claro que serve, com total propriedade eu digo que sim, hoje em dia eu evito máximo de participar de certos cultos, não estou falando que você deve evitar participar de cultos não, mas eu evito pois observo tantas e tantas violações das escrituras que eu prefiro ficar na minha congregação, Hoje chegamos ao ponto de observamos dois três a 4 pregadores em cartazes, com certeza não estudaram sequer um pouco e sequer nunca foram discípulos para fazer tais coisas, uma vez que através de uma só pessoa o espírito Santo pode revela a sua palavra para a igreja, por isso está aí uma matéria que deveria ser estudada pelos pregadores Pneumatologia DOUTRINA DO ESPÍRITO SANTO para conhecer seus atributos.