ARTIGO:

POR: CARLOS HENRIQUE DE PAULA SOUZA. TÍTULO: ARAMAICO HEBRAICO GREGO E LATIM NÃO SALVA, QUEM SALVA É CRISTO.

SUBTÍTULO: FALE CRISTO DE NA NOSSA LÍNGUA.

O AUTOR É: ADVOGADO,PASTOR E DOUTOR EM PNEUMATOLOGIA. PALAVRAS CHAVES: SALVAÇÃO JESUS ÚNICO. RIO DE JANEIRO 25 DE JUNHO DE 2017.

O referido, artigo tem por finalidade mostrar que a melhor forma de falar de JESUS é na nossa língua, ou seja língua Portuguesa Brasileira, entretanto, hoje observamos alguns pregadores querendo impressionar, falando em GREGO ARAMAICO LATIM E HEBRAICO nos púlpitos Todavia, sabemos que muitas das vezes é para se apresentar como poliglota e falar que sabe a língua original em que a bíblia foi escrita tanto no antigo testamento quanto no novo testamento bem como a língua oficial que Jesus falava que era o Aramaico. mas na verdade esses pregadores domadores de púlpito te por fim mostrar um auto grau de conhecimento, mas esquece que a maioria das vezes existem pessoas analfabetas ou semianalfabetas que nem sabem o que estão falando em português no sentido da palavra e ainda vem falando nos Idiomas acima mencionado.

Para tentar fazer uma pregação eloquente. Sabemos que todo ou quase todos os seminários teológico, existem as matérias que são: HEBRAICO, ARAMAICO GREGO E LATIM. Abaixo segue as línguas {idiomas} em que eram utilizados em épocas bíblica, assim sendo quando observamos esses pregadores, dominadores de Púlpito que ficam o tempo todo falando nesses idiomas, estão invertendo os papéis, onde na verdade Cristo de pregado para salva vidas {almas} “O hebraico foi a língua em que foi escrito a maioria do Antigo Testamento. Era a língua falada pelos hebreus e, atualmente, é a língua oficial do estado de Israel. Apenas alguns trechos do Antigo Testamento foram escritos em outra língua, no caso, o aramaico“O aramaico era um grupo de dialetos muito ligado à língua hebraica. Era falado não só em Israel, mas também em vários outros países da época no mundo bíblico” “Já no Novo Testamento temos como língua original o grego. Ele não foi escrito no grego clássico, mas em um grego popular que é chamado de grego Coiné” Os idiomas: “Idiomas do Antigo Testamento. A Bíblia foi escrita em aramaico, hebraico e grego.

O aramaico (siríaco) e hebraico são línguas semíticas e o grego, e posteriormente o latim, são de origem indo-europeia” Jesus Poliglota: “Na verdade, possivelmente Jesus era um poliglota. Devia ter noções de grego, porque esse povo deixou marcas na região na época da ocupação dos macedônios, e de latim, o idioma dos conquistadores romanos.

Mas, no dia a dia, ele falava aramaico mesmo, que era a língua do povo judeu” Acima, foram mencionados os idiomas pelo qual foi transcrita as Escrituras, mas o único verdadeiro poliglota era Cristo, não tenho nada contra quem estuda qualquer matéria mais aprofundada, mas no presente caso, a maiorias desses pregadores esquecem de falar a simples frase: JESUS SALVA CURA E LIBERTA. E ainda, tem uns que colocam em seu nomes o significado dos respectivos idiomas, ressalto que esse fato não de ser uma forma de envolver os ouvinte emocionalmente, mas esquecem eles que estão em um pecado Terrível que é o pecado da mentira, mas como assim pecado? Sim com total propriedade um pecado porque se pegar nas suas identidade não há o nome deles nos sentidos HEBRAICO, ARAMAICO LATIM OU GREGO. “Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” João capítulo 14 versículo 6, essa é a pregação em que devemos pregar e não ficar tentado demonstrar que somos poliglotas.

E ainda ressaltando, se fossem tão bom assim na qualidade de poliglota, deveriam está servindo como intérprete juramentado em alguém órgão publico ou privado para auxiliar os Estrangeiros que vem para o Brasil, e dessa forma auxiliá-los. Na maioria das vezes somente utilizam desses idiomas para fazer o aforismo nos ouvinte, mas prejudicando aqueles que querem ser salvos, uma vez eu estava ao lado de uma senhora de 65 anos e o pregador falou mais em hebraico do que de JESUS em si, a senhora olhava para minha cara sem entender nada. E saiu do culto sem entender nada, entrou e saiu da mesma maneira que entrou, acredito eu que esses que fazem desses idiomas para impressionar esqueceram de Estudar caso tenham estudados em algum seminário a matéria CRISTOLOGIA. “O Alfabeto Hebraico (Alef-Beit) é o alfabeto próprio da língua hebraica, língua semítica do ramo Afro-asiático, com caracteres alfanuméricos, também tidos como sagrados por judeus e cristãos no mundo todo, é composto por 22 letras, sendo que 5 dessas letras, tem formas diferentes no final da palavra, chamadas "sofit", o hebraico não tem vogais, sendo que para se formar uma vogal usa-se a consoante com um sinal diacrítico, que são os sinais "Massoréticos" formando assim as "Nekudot" consoantes com som de vogal, há também duas letras que não têm qualquer som fonético são o Alef א e o Ayn ע.Existem atualmente quatro versões de escrita hebraica, o hebraico moderno impresso, o manuscrito, o hebraico antigo Rashi e o hebraico da Toráh chamado de Ashurita” fonte alfabeto hebraico

O exemplo acima versa sobre o alfabeto hebraico, que diz que não há vogal, pois bem não quero entrar nesse estudo, o artigo versa sobre salvação, e não sobre idiomas, mas sim refere-se ao uso desnecessário dos Idiomas, Grego, Aramaico Grego e Latim, uma vez que não salva ninguém e muitas das vezes atrapalha, e serve como meio de se engrandecer nos púlpitos certos pregadores. Isto posto quem Salva é Cristo essa catástrofe espiritual existente nos dias de HOJE se dá infelizmente por falta de uma pregação de um evangelho sem Cristo, e com vários idiomas pelos que querem exaltação, que só servem para confundir quem sequer sabe o Português Brasileiro, ressalto, não tenho nada contra quem se aprofunda nesses idiomas, mas tenho tudo contra a uma pregação a uma evangelho sem CRISTO E SEM SALVAÇÃO. A igreja precisa despertar.