ARTIGO.

POR: CARLOS HENRIQUE DE PAULA SOUZA. Título: Alegoria inimigo de Cristo Ressuscitado faz a Perda da Salvação.

Palavras chave: Ressuscitado Morte vida

O autor: Advogado Teólogo e Professor Pastor, Atualmente o que observamos são alegorias praticadas nos púlpitos, ao invés de ouvirmos uma palavra de que venha nos confortar, a palavra que vem de Cristo, essa sim nos conforta, todavia, certos líderes ( pastores) utilizam do impressionismo, mas o que seriam as alegorias? segue a abaixo o conceito de alegorias: “O termo alegoria provém do latim allegorĭa que, por sua vez, deriva de um vocábulo grego.

A noção permite referir-se ao tipo de figura de linguagem em que algo representa ou significa outra coisa diferente. Da mesma forma, dá-se o nome de alegoria à obra literária ou artística de sentido alegórico.Uma alegoria é, neste sentido, um tema artístico ou uma figura literária que permite representar uma ideia abstracta através de outras formas, podendo estas ser humanas, animais ou objetos.

Por exemplo, a imagem de uma caveira com dois ossos cruzados é uma alegoria à pirataria” Conceito.de em 1/12/11. Nesse conceito para refletirmos no Referido artigo em tela vejamos o casamento figurativamente falando, entre o alegorismo e Cristo Ressuscitado que é um perigo, uma bomba atomica no meio evangélico, temos um liame muito perigoso que é a perda da Salvação, quando perdemos o alvo que é Cristo Ressuscitado.

Analisando o conceito de Alegorismo, tenho como base no conceito acima, um ato do artista no púlpito que faz suas firulas, e quantos artistas observamos nos dias de hoje junto as congregações, fatalmente, esses artistas vendes seu produtos e não apresentam Cristo como Deveria, ou seja ressuscitado, que conduziu nossos pecados, e nos fez como filho remidos, nos tirando da escuridão espiritual e nos levou para a sua luz eterna.

Não vou trazer nomes de denominações, o artigo não tem por finalidade mostrar as pessoas e ou líderes, sejam de quaisquer denominações, que o alegorismo é um tiro no pé, para perder os membros e assim deixar seres humanos sem ouvir a palavra de Deus como se deve.

Levar pessoas a perda da salvação, e como se perde a salvação? simples errando alvo que é Cristo! onde erramos o alvo? quando vamos atrás dessas alegorias, firulas de pregadores que são autorizado pelos líderes em fazer tais atos, e o pecado entra quando idolatramos esses praticantes de firulas no pulpito com as suas alegorias, na verdade certos objetos, trazidos juntos aos cultos pelos alegoristas.

Esses artistas de púlpito não percebem que também irá pagar caso se mantenha na respectiva atitude, com a perda da Salvação, ou seja é uma alavanche e perder a Salvação é o pior prejuízo para o Cristão como para qualquer ser humano. Vejamos o que é perda da Salvação. As Escrituras sempre assevera sobre a necessidade da vigilância, e quando perdemos essa vigilancia damos entradas as coisas erradas e uma das coisas erradas é siguir esses alegoristas que nos conduz a idolatralos, neste momento o pecado da idalatria ja foi consumado, e assim é um dos fatores que nos leva a perda da salvação.

Essa ênfase pressupõe a possibilidade de perda de uma condição boa para uma condição desconfortável, Quando alguém afirma que nas Escrituras não existem textos que demonstram a possibilidade de perda da salvação, está ignorando as diversas exortações e admoestações a respeito da necessidade de se manter no estado de salvação".  Jesus Ressuscitado não precisa de alegorias para ser apresentado, os pregadores os lideres apenas tem o dever de pregar seus feitos MILAGRES transcritos nos evangelhos, O artista verdadeiro é Cristo ARTISTA FIGURAMENTE FALANDO, pois cristo é o principal a ser apresentado e apresentando as suas alegorias no contexto de arte temos a certeza que a Salvação será certa. Concluo com isso, menos alegorias dos homens nos púlpitos e mais apresentação de Cristo  Ressuscitado que morreu pelos nossos pecados.

E concomitantemente, apresentando Cristo Ressuscitado venhamos a receber a Salvação pois Cristo é o único artista que deve aparecer ou seja o principal, assim sendo menos {MITOS} e mais Cristo Ressuscitado. As alegorias são na verdade Brincar com fé do homem, quando os artistas deveriam se conscientizar que também necessita de Cristo e que Cristo Também morreu pelo pecado dos alegoritas.

Que causam um mal terrível juntos oas seres humanos que necessitam de Cristo, Salvação é coisa séria, se há possibilidade da perda não vamos Brincar, pois o inimigo quer uma oportunidade para tomar posse de nossas vidas, e nos conduzir para o lado errado, as trevas.

E hoje em pleno seculo XXI sobem nos púlpitos esses alegoristas, conduzindo o povo a perda da Salvação, mas terão que dar conta de todas as almas que fizeram se perder no meio do caminho. Hoje sofremos em uma terra onde a religião esta´sendo discutido como meio de Salvação, cada uma com mais alegorias.

Enquanto na verdade que nos Salva é a Fé em Cristo, não podempos deixar que esses atores, que buscam os fins próprios sejam beneficiados tendo oportunidades de fazer suas firulas, e venham a prejudicar o Reino de DEUS, essa triste realidade é fato, o ditado "contra fato não argumento" pode desconstituido nas igrejas por um povo que não se deixa levar pelos alegoristas, aquele que realmente defende a sua fé na forma de um verdadeiro apologista saberá combater espiritualmente, se baseando nas Escrituras Sagradas por meio da palavra,para desconstruir esse fato existente que são os alegoristas dos pulpitos.