ARTIGO.

 

TÍTULO: A IGREJA UNIDA NÃO É UM FAVOR A CRISTO, E SIM UMA OBRIGAÇÃO.

SUBTÍTULO: VIVER EM UNIÃO.

PALAVRAS CHAVE: UNIÃO VIDA CRISTO.

O AUTOR É: ADVOGADO, PROFESSOR TEÓLOGO, PASTOR E DOUTOR EM PNEUMATOLOGIA.

Nesse artigo, temos uma determinação legal contida nas sagradas escrituras, mas, na verdade, a divisão existentes nas Igrejas violam o comando singelo de união, violam a obrigatoriedade.

Entretanto passa de uma obrigação legal, para uma questão de fazer um favor a Cristo, e sabemos que fazer  qualquer espécie um favor não cria obrigatoriedade alguma ao agente que pratica o ato de fazer alguma coisa, temos as Sagradas Escrituras (BÍBLIA) Como a “Constituição Federal”do Cristão.

E quando observamos os ordenamentos jurídicos de uma Nação, existem, várias normas (leis) mas todas elas estão subordinadas a Constituição Federal da República, caso alguma viole será declarada inconstitucional ou sequer surtirá algum efeito, mas o artigo NÃO tem por finalidade discutir constitucionalidade ou inconstitucionalidade leis, mais sim MOSTRAR COMO seguir as ordens contidas nas sagradas Escrituras de uma forma obrigatória, no que tange a união da Igreja de Cristo.

E aqui não é diferente, se temos a bíblia como a nossa “Constituição”, temos que colocar o seu comando no ápice de qualquer outro ordenamento (LEIS) que venham atrapalhar a sua aplicabilidade, logo fragilizar a sua eficácia e assim derrubar essas" leis".abaixo das sagradas escrituras, e assim elas venham se tornar ineficazes diante das sagradas escrituras.

Como pode ocorrer/existir uma norma que venha fragilizar a eficácia e a aplicabilidade das sagradas escrituras (bíblia), simples, se ocorrer  leis e regras que e conflitam com as Sagradas Escrituras (bíblia) que se tornam em tese heresias, e daí formando uma divisão e impedindo o Crescimento do Corpo de Cristo.

Isso posto, a união entre os irmãos que compoê a igreja é uma ordem, e não um favor entre os irmãos, dentro da igreja, como se tivesse união ou não seria a mesma coisa caso aplicabilidade não fosse cunho obrigatório, e sim facultativo, vejamos o que diz os versículos e capítulos abaixo sobre o dever da únião.

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” Romanos 12:5

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Salmos 133 verso 1.

Estamos diante de dois livros diferentes contidos nas sagradas Escrituras que determinam essa união. e nos faz reconhecer que somos membros de um mesmo corpo, mas como que hoje em pleno século XXI observamos algumas divisões? Simplesmente porque não observam os mandamentos das sagradas Escrituras como ordens de uma qualidade suprema, transmitida por uma excelência que é Cristo, e sim como uma ordem que não vem de uma autoridade.  Eessa ordem, eles os violadores, interpretam como um favor que Estivessem fazendo para Cristo, esquecendo que Cristo é a cabeça, e comanda no corpo.

Isso tudo ocorre por um porém, porém esse que não é demonstrado em um corpor rígido, interligado, e sim em um corpo despedaçado, que encontra-se longe do Espírito Santo.

Sempre falo sobre a questão do discernimento, uma vez que ter discernimento é ter um dos dons do Espírito Santo, e isso agrada a Cristo, uma vez que faz com que ele seja colocado como o verdadeiro cérebro da igreja.

Uma igreja pensante, uma igreja rica em conhecimento, uma igreja rica em graça, uma igreja que progride, é essa igreja que tem o paramêtro rigido interligados entre seus membros que entende que seguir as Escrituras e viver em únião é um dever uma ordem legal, e não um favor.

Quem presta favor para com a humanidade é DEUS em sua graça favor esse imerecido, já o homem presta por uma obrigatoriedade, quando se fala em questões de relacionamentos de união entre os irmãos, mas porque eu falo somente sobre essa obrigatoriedade face ao relacionamento entre os irmãos, simplemente para não abrir debates para teses, de que temos que servir de uma forma voluntária a DEUS isso sabemos, mas, quanto a união entre irmãos o preceito nos conduz a uma obrigação.

Mas quando se fala em união ja passa da voluntariedade para obriatoriedade, como eu falei as Escrituras é a nossa “Constituição Federal” e se ela diz que devemos amar o próximo como a nós mesmo o verbo “dever” já nos tramite que trata-se de uma obrigatoriedade.

Grande tristeza temos como um corpo dividido por não entendermos a vontade de DEUS, tristeza essa que nos mostra o quanto somos imaturos por discutir as questões que são obrigatórias, e entender que podem ser praticadas de forma voluntária e ainda que seja notório o prejuízo ao corpo de Cristo.

Nesse contexto a tristeza é revelada de uma forma incontestável, a divisão como uma lança nas mãos de satanás para tocar em cada membro, até que seja desfalecida a igreja, e fazendo voltar cada membro de onde saiu que era as trevas, perdendo o rumo.

Mas nós que estamos atentos que seguir as Escrituras Sagradas de uma forma obrigatória, e não como um favor, utilizaremos nossos Escudos Espirituais, e quebraremos essas lanças que encontram-se nas mãos de satanás, e jamais retornaremos as trevas nos colocando em uma união verdadeira.