ARTIGO.

AUTOR: CARLOS HENRIQUE DE PAULA SOUZA. TÍTULO: A CRIAÇÃO DE DEUS, O HOMEM NÃO É FRUTO DO MEIO CORROMPIDO.

SUBTÍTULO: A SANTIFICAÇÃO.

AUTOR DESTE ARTIGO É: Advogado, teólogo e professor, Pós graduado em Antigo Testamento e Novo Testamento, Mestre em teologia, e doutor em Pneumatologia. Pós graduado em direito penal e direito processual Penal, e pós graduado em direitos Constitucional 

Resumo.

Nesse artigo, tenho como base a minha vivencia, onde muitos justificam as suas falhas, atribuindo as culpas à terceiros ou na própria sociedade, mas, muitas vezes, quem pode fazer com que nós venhamos a se misturar com o que não presta, somos nós mesmo.

Quando olhamos, nos parece, ser uma questão óbvia, mas não é tão fácil, se fosse assim não haveriam muitas pessoas deixando em se levar por fatores externos, e se envolvem em outras questões, e fazem com que sejam um fruto que não pertence a verdade árvore da vida.

E aqui a árvore é Jesus Cristo, que nos resgatou de uma vida miserável, para sermos tratado como filhos, mas, diante de alguns fatores pessoas não conseguem enxergar, a plenitude de Cristo. E o Amor inabalável que Deus o pai tinha e tem para com a sociedade revestida de seres humanos, que entregou seu filho unigênito para morrer e ser ressuscitado, e assim eliminar as obras das trevas em nossas vidas, quando ocorre um fator como esse só podemos olhar em volta de nós para entender tudo.

E fazer uma breve leitura, das coisas espirituais, e como nós, somos seres que comportam, corpo=matéria, Alma=vida e Espírito que é o próprio fôlego de vida, e recebemos esses componentes, com objetivo para não deixar se apodrecer, e o corpo apodrece após a morte. Mas a triste realidade é que tem muitas frutas simbolizando seres humanos que já se perderam, já estão machucadas, o liquido que era pra sair doce dessas pessoas já saem totalmente amargos, em face de abrir a guarda para o inimigo de nossas almas e nos contaminar.

Seres humanos utilizados, conduzidos, pelo maligno, mas isso tudo ocorreu devido o fato de ser o ser humano obstinado as coisas materiais, e querer abraçar o mundo como se fosse uma bola de basquete. Que dá pra colocar entre os braços e carregar, mas não bem é assim que funciona, estamos observando, como uma infeliz plateia, o caos, na esfera política, religiosa e moral como já ocorria em tempos bíblicos Descritos nos livros de Reis e no livro de Juízes. Introdução: Palavras chave: Fruto, Criação, Corrupção.

A presente introdução, vislumbrará uma ideia em que o respectivo artigo vai trilhar, o uma linha que tem uma serventia, que pode ser mostrado pontos entrelaçados entre a {corrupção} e o {fruto}, esse {fruto}que na verdade simboliza o ser humano, como um todo. A introdução desde já passa a ideia de que realmente tem a força do respectivo tema, mostrando de forma suscita que o homem, não é um mero fruto estragado, ainda que faça parte de uma árvore que encontra-se cupinizada, ainda tem uma grande chance de se tornar um {fruto} que extrai doçura.

O fruto amargo, sempre ou quase sempre vem com alguns bichos, que fez o fruto se tornar amargo, foram pragas que dão nas lavouras, olhando para nossa sociedade, essa sociedade não passa de uma lavoura infestada de pragas. Mas, não é justificativa para produzir sucos amargos, para fazer a diferença tem um dever que é não se {corromper}, em verdade, quando olhamos aquele que se corrompe, ja trás a corrupção em seu caráter, mas quem pode mudar o caráter do ser humano? Essa resposta, ainda que muitos não aceite, é o poder transformador de Cristo, onde mesmo o {fruto}nascendo em árvore errada, já contaminada essa árvore, pode sair suco doce daquele meio.

Em que seus pares, por não ter a mesma felicidade de fazer a diferença ainda impugna e não entende porque um ser criado no meio não se contaminou com as pragas da lavoura ou seja a sociedade, e não foi um{ fruto} gêmeos parecido com aquele fruto que extrai suco amargo. Pelo contrário, esse que mostra ser um {fruto} saboroso serve de base para uma transformação, e impedir que muitos outros sejam amargos, ou seja você faz a diferença.

Capítulo 01. O HOMEM É ESPECIAL.

Quando falamos que o homem é especial, não poderíamos esquecer do princípio de tudo, segundo narrado nas escrituras sagradas, na criação do homem, e DEUS lhe entregando toda a responsabilidade. Responsabilidade essa, de dá nomes aos animais, bem como cuidar dominar todas esses animais e ainda cuidar de uma adjunta, desse modo já observamos o quanto o homem é especial.

E ainda nessa mesma linha, não poderíamos deixar de falar sobre o amor especial que DEUS tem para com o homem quando disse que homem seria a sua imagem e semelhança, daí já temos uma ideia rasa do que é ser Especial. Conceito de Especial é muito fácil e ao mesmo tempo difícil de descrever, mas vejamos, especial segundo o Estudo seria uma pessoa, diferente, uma pessoa ímpar ao meio a uma sociedade, uma pessoa munida de caráter, seria uma pessoa honesta logo especial. Se fôssemos falar aqui não sairíamos dos adjetivos para identificar uma pessoa Especial, pois bem, o Homem é especial, aos olhos de DEUS, o homem é munido te todos esses adjetivos, mas a {corrupção}conduz o homem a jogar todas essas qualidades rio a baixo.

Pegamos agora uma linha para discernir, o Especial e o não Especial, acima foi dito que todos ou quase todos adjetivos para qualificar uma homem especial, e o homem não especial basta visualizar de uma fora contrária ambos os conceitos.

Mas qual seria o motivo de haver pessoas adversárias das pessoas Especiais, como o artigo versa sobre questões teológicas devemos nos ater nas questões Espirituais, havia um anjo pelo qual era um querubim, era Especial para DEUS servia DEUS como lhe cabia na qualidade de Anjo, mas por um desvio, se tornou não Especial, e foi destituído do jardim celestial como versa o texto do livro de Ezequiel 28 versículo 13-19 Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pedras preciosas o enfeitavam: sárdio, topázio e diamante, berilo, ônix e jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda. Seus engastes e guarnições eram feitos de ouro; tudo foi preparado no dia em que você foi criado.Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso eu o determinei.

Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes.Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você.Por meio do seu amplo comércio, você encheu-se de violência e pecou. Por isso eu o lancei em desgraça para longe do monte de Deus, e eu o expulsei, ó querubim guardião, do meio das pedras fulgurantes.Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis.Por meio dos seus muitos pecados e do seu comércio desonesto você profanou os seus santuários.

Por isso fiz sair de você um fogo, que o consumiu, e eu reduzi você a cinzas no chão, à vista de todos os que estavam observando Todas as nações que o conheciam ficaram chocadas ao vê-la; chegou o seu terrível fim, você não mais existirá’ "Ezequiel 28:13-19 Bíblia on line Versão NVI. Aí o pai de toda maldade, que faz com que alguns frutos seja podres e se tornem amargos, uma vez que desobedeceu a DEUS, tentou usurpar o poderio de DEUS, diante disso, observamos que, os seres humanos não especiais com características diferentes dos seres humanos Especiais, são na maioria das vezes tomados por essas forças malignas que usurpam o mundo.

Mas ainda sim o Homem não é {fruto}do meio {corrompido} e sim continua a ser um ser especial, comprovadamente nas escrituras sagradas, não teria lógica DEUS entrega seu filho Jesus para morrer em nossos lugares e nos ver como um projeto falido, veja o que diz o evangelho de João: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.João 3:16,17” Daí esse texto diz tudo, pois a frase final diz que foi para salvar o mundo, não um grupo específico, todavia, a conclusão que chegamos é que Somos Homens Especiais.

Jesus Como a Árvore da vida, observamos que a qualquer momento podemos dá um suco gostoso, não se corrompendo, e ainda que estejamos dando suco amargo, ainda podemos sermos enxertados a árvore da vida e ressuscitarmos espiritualmente não perca tempo

[...]