INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como tema “ Tipologias de literatura popular: o mito, a lenda e conto popular ” o qual sua investigação foi feita em grupo constituído por estudantes do curso de Ensino Básico, 4º ano na Universidade Pedagógica, Delegação de Gaza.

Este trabalho visa trazer uma compreensão sobre as tipologias de literatura popular. De forma específica vamos definir alguns conceitos chaves, explicar as características de cada tipo, também vamos detalhar outros aspetos importantes alusivos ao tema.

O mesmo resulta de certa forma de um empenho do grupo na recolha de informações relativas ao tema em diversas obras, artigos, teses em relatórios, os quais constam na bibliografia do mesmo e também, foram aspetos fundamentais, os conhecimentos adquiridos nos níveis anteriores sobre esta temática.

O trabalho está organizado em quatro partes, nomeadamente a introdução, onde de forma objetiva apresentaremos o que pretendemos investigar, a parte de apresentação responsável confrontação de teorias e resumo da matéria em estudo, a conclusão, onde de forma mais sintética traremos as ideias inessenciais da nossa investigação e referências bibliográficas, para alistamento das obras usadas na produção do trabalho.