The Society

INTERNATIONAL NEUROPSYCHOANALYSIS SOCIETY
Dr.Wagner Paulon
2008

A International Society Neuropsychoanalysis (organização registrada sem fins lucrativos e de cunho filantrópico, constituída em Delaware, E.U.A.) foi fundada em Londres, em julho de 2000, para promover o trabalho interdisciplinar entre os campos da Psicanálise, Psiquiatria, Neurologia e Psicologia (Neurociência).

Os co-presidentes da Sociedade são Mark Solms - um Psicanalista e Neuropsicologista - e Jaak Panksepp – um Neurocientista que trabalha no domínio da emoção.

A Sociedade possui uma participação de cerca de 400 Membros no mundo inteiro, principalmente com cerca de 25 grupos regionais e de especialista (principalmente na Europa, América do Norte e Sul). Irene Matthis, uma Psicanalista, em Estocolmo, e é Agente de Ligação Regional.

Os Membros da sociedade têm solicitado a possibilidade de discutirem tópicos sobre neuropsicanálise online, temas que podem ser teóricos ou de relevância clínica. A fim de fazer face a este pedido agora estamos fornecendo uma lista de endereços disponíveis apenas para os membros da sociedade. Ao subscrever a este recurso baseado na web gratuitamente, os membros terão a possibilidade de participar em discussões em linha sobre o assunto que podem ser levantadas, desde que estejam ligados a missão da nossa sociedade.
Além disso, a sociedade edita um periódico científico e acadêmico, neuropsicanálise, publicada duas vezes por ano, apresentando trabalhos teóricos e empíricos de relevância para o campo, resenhas bibliográficas e relatórios sobre os trabalhos dos Grupos Regionais da Sociedade. Os editores são Oliver Turnbull e Yoram Yovell.

A Sociedade também organiza um congresso anual sobre temas de interesse mútuo a psicanálise e as neurociências - Emoção em Londres 2000, Nova Iorque de 2001 sobre Memória, de Estocolmo de 2002 sobre Sexualidade e Gênero, Nova Iorque de 2003 sobre o inconsciente, Roma 2004, sobre o hemisfério direito e Rio de Janeiro, em julho de 2005 sobre Sonhos e Psicose.
O nosso 2º Congresso em 2006 em Los Angeles foi a Relação de Objetos. O Congresso em 2007 em Viena, discorreu sobre a Depressão. Os membros da Sociedade recebem descontos sobre as taxas Congresso.

Nossos Congressos receberam e recebem muita atenção e elogios da imprensa internacional. Na verdade, Neuropsicanálise tem recebido uma grande cobertura nos últimos tempos. Por exemplo, apresentou um artigo de Mark Solms, em Scientific American (maio 2004) e outra no Der Spiegel, em abril de 2005, e uma onda de artigos jornalísticos de todo o mundo.

Preços razoáveis materiais referentes à Congressos estão disponíveis para venda: um conjunto de DVD ao Dia da Educação de 2003 do Congresso New York sobre o Inconsciente, o processo desde os primeiros dois congressos, e do Congresso do Rio de Janeiro.

O Centro Internacional de Neuropsicanálise em Londres é (uma subsidiária da Neuropsicanálise Fund, uma entidade sem fins lucrativos e com finalidades filantrópicas registrada UK) e é o braço administrativo da Instituição.
A Fundação de Neuropsicanálise é uma entidade sem fins lucrativos, filantrópica, registrada no Reino Unido, nº. 1100001.

O QUE É NEUROPSICANÁLISE
Dr.Wagner Paulon
2008

"Freud, em 1895 o seu" Projeto para uma Psicologia Científica ", tentou associar a Ciência emergente da Psicanálise com a Neurociência do seu tempo. Mas isso foi há cem anos atrás, quando se conhecia apenas os neurônios e sua descrição, e Freud foi forçado - por falta de conhecimento pertinente - a abandonar o seu projecto. Tivemos que esperar muitas décadas antes de ter acesso sobre dados que eram necessários ao Doutor Sigmund Freud, e que agora estão a nossa disposição. Apos muitos anos, a Neurociência contemporânea permite o reinício das pesquisas para as correlações entre estas duas disciplinas ". –
Arnold Pfeffer Z.

Os Neurocientista começaram a investigar vários temas que têm sido, tradicionalmente, a preservação dos Psicanalistas, que deu origem a uma explosão de novos insights sobre inúmeros problemas de interesse vital para Psicanálise.

Os Neurocientista estão pesquisando pela primeira vez estes problemas psicológicos complexos, e ainda têm muito a aprender com um século de investigação psicanalítica. A necessidade de uma aproximação sustentada científica entre investigadores e clínicos é essencial para aprender sobre uns dos outros e valorizar o conhecimento e perspectivas sobre questões de interesse mútuo.
♦♦♦