Irmãos! Os testemunhos das bênçãos recebidas e que acontecem em nossa vida cotidiana têm que ser revelados para que o povo cresça na fé e creia que há um Pai misericordioso que está sempre pronto para nos ajudar.

Os testemunhos servem como agente impulsionador da nossa fé.

Quantas vezes lemos a Bíblia, e ali no texto está dizendo que Deus operou uma grande benção, e muitas vezes achamos que isto é do passado, que tudo terminou com o último apóstolo.

Deus é o mesmo sempre, é Espírito, e só pode ser adorado em Espírito.

Às vezes lemos quando o Senhor abriu o mar vermelho e uma multidão, provavelmente algo em torno de 3 milhões de judeus, atravessam um grande mar, andando a pé!

Lemos em Êxodo 13:21 a seguinte Palavra: O SENHOR ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite.

Este mesmo Deus um dia pela sua misericórdia também operou um milagre em minha vida; me livrou da morte física e espiritual, me resgatou para tão grande salvação.

Mas, o processo pertence a mim em permanecer nesta tão grande promessa, pois, nunca a Palavra diz salvo uma vez, salvo para sempre.

Paulo diz: Se estais de pé, cuide para que não caias. Permaneça da promessa.

Certa vez, numa reunião de jovens, numa determinada igreja, o Senhor disse que mostraria seu poder para aqueles jovens, e o Senhor disse-me que a igreja tremeria e de repente, a igreja começou a tremer por inteira, e durante 5 segundos a igreja tremeu toda, os irmãos começaram a chorar e contemplar o Poder de Deus.

Certa vez um menino de 3 anos se levanta em nossa igreja e queria glorificar o nome do Senhor, esta criança se levanta e diz que estava caindo da janela do 7° andar de um prédio e disse que um Homem de Branco -Senhor Jesus - com uma mão grande o pegou e colocou de volta para dentro.

Passado algum tempo uma irmã da igreja me conta uma experiência: Ela me disse que estava passeando com suas duas netinhas, quando um Pit Bull sai de uma casa com o portão aberto e pula no pescoço da netinha. Ela, na hora, clamou pelo Poder do Sangue de Jesus, e o Pit Bull saiu com a cabeça baixa, e nada fez a criança. Oh! Glória!

Certo dia chego à igreja pela manhã e digo ao Senhor: Senhor se realmente seus Anjos cuidam de sua igreja quando não tem ninguém, então me da um sinal? Nesse mesmo dia saímos da igreja após a madrugada, fecho a igreja, apago todas as luzes, quando estou no portão, as lâmpadas da igreja inteira se acendem!!!

Foi a resposta de Deus ? o sinal ? que eu havia pedido. Voltei, apaguei tudo de novo e fui embora cantarolando um hino de louvor ao nosso Deus todo poderoso.

Ano passado completava um ano que o irmão Carlos estava desempregado, porém, já no primeiro mês o Senhor falou em profecia na igreja que estaria lhe abrindo uma porta de emprego, ele confiou até o fim.

Os meses iam se passando e o irmão Carlos confiando na promessa do Senhor. Passaram seis meses e o Senhor disse outra vez: Filho, eu estou preparando uma porta de emprego para ti. Faltando um mês para completar um ano ? mês de maio - o Senhor mostra uma irmã e ela diz se eu conhecia alguém para indicar um emprego. Disse-lhe que sim o irmão Carlos estava precisando; e mais que depressa ele foi à empresa.

O Senhor disse que antes do final do mês ele começaria a trabalhar.

Passados mais dez dias, o Síndico chama-o para uma entrevista, e nisso, conversando ele pede que volte noutro dia, e diz: Carlos, você começa a trabalhar dia 1 de Junho; e o mês de maio faltando pouquíssimos dias para terminar.

Mas, pela fé, o irmão Carlos disse consigo mesmo: negativo, o Senhor disse que antes do final do mês de maio eu começaria a trabalhar...

Nisso o Síndico chama-o de volta e diz que mudou de idéia, e que já começaria a trabalhar no dia 26 de Maio. Aleluia!!!

Veja que a Palavra do Senhor não volta vazia, antes se cumpre, pois o Senhor é fiel. Ele, o Senhor é quem faz que sejamos prósperos; porque todas as barreiras e obstáculos que se levantam, o Senhor derrubará, pois é Ele quem vai à frente. Em Isaías 45.2 encontramos: "Eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro".

Certo casal viajava em uma estrada deserta e derrepente viu a estrada fechada por madeiras e obstáculos. Quando o casal olha para trás, alguns homens vinham para roubar, estava muito fácil, mas o casal se abraçou e disse: Nós temos uma arma espiritual, o sangue de Jesus!

Em seguida o casal faz um clamor ao Senhor pelo Sangue de Jesus e na mesma hora o homem sente que é para ligar o carro, quando ele liga o carro, sente o carro se erguendo, nisto 4 anjos levantam o carro e passam por cima dos obstáculos. Quando aqueles homens viram isso sairam correndo de medo, assustados, e devem estar até hoje se perguntando: Mas o que era aquilo? Os anjos do Senhor fizeram isso? É melhor mudarmos de vida!

Sim, os anjos fizeram a mesma coisa quando Daniel desceu a cova dos leões, e o anjo fechou a boca de todos os leões; a mesma coisa quando o Senhor abriu um mar e fez que uma multidão de israelitas atravessarem a pé e no seco.

Este é o Deus a quem servimos! O seu poder sempre se manifesta.

Por que eu ensino e prego sobre um Jesus vivo e ressuscitado vencedor da morte e da cruz? Porque este mesmo Jesus um dia teve um encontro comigo, veja que não foi "eu com Ele", mas "Ele comigo".

Ele me libertou das trevas e das mentiras de Satanás e me deu vestes limpas para caminhar, colocou em meu dedo um anel que significa uma nova aliança.

Como não direi que sou um devedor de Cristo?

Como não posso glorificar este Jesus que nada pede do homem, a não ser um coração puro e quebrantado. Você ainda acha muito?

A probabilidade de nossas decisões saírem erradas é muito grande, mas as decisões, projetos, alvos que coloco na presença do Senhor acontecem na hora certa e como Ele quer, não como eu quero. Ou seja, o melhor para mim.

Deus é Onisciente, tudo sabe.

Deus é onipotente, tudo pode.

Deus é onipresente, está presente em todas as partes.

Eu não sei o que terei à frente no caminho, mas, se eu colocar na presença do Senhor, Ele sabe, e Ele dará livramentos, abrirá os caminhos e com certeza retirará todo o entulho de nossa frente.

Como que eu não posso expressar minha gratidão ao Senhor! Se todos os dias Ele cuida de minha vida e de minha família!

Hoje eu vejo que o homem nada pode se o Senhor não o abençoar e abrir as janelas do céu.

Há coisas impossíveis ao homem, mas para Deus tudo é possível.

Nós precisamos entender que somos criatura, mas o Senhor é Criador, nós somos barro, o Senhor é oleiro por excelência.

Como podemos querer contender com aquele que é mais forte do que nós?

Não adianta muitos quererem dizer que não é devedor de Cristo. Nós, cada um de nós, somos devedores do corpo, da saúde, da salvação que nos foi dada, somos devedores dos livramentos, somos devedores por um filho que o Senhor nos deu, enfim, em tudo somos devedores.

Mas, infelizmente, muitos ainda querem resistir ao Criador e não querem declarar que são necessitados, dependentes do Senhor.

Há um descanso para aqueles que confiam no Senhor, pois Ele é o Pastor e o Pastor cuida da ovelha.

Jesus é a rocha inabalável, então podemos construir nossa casa nessa rocha, pois nada irá nos abalar.

No senhor encontramos abrigo seguro. O crente fiel não teme o que virá, pois ele tem o Senhor que vai à frente em todas as pelejas.

Ele é o Senhor dos Exércitos, o Senhor da guerra.

No Salmo 34:7 diz: O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.

Há um cuidado todo especial do Senhor com aqueles que herdarão a Salvação, seja um deles.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo". Apocalipse 3.20.

Colaborador: Marcos Casatti ? Homem de Deus
João Placoná - Presbítero - Professor de Teologia - Palestrante Evangélico - Articulista