Ternura

 

 

Ternura é ver com o  coração.                                                                                   É  o transbordar de um sentimento que não mais cabe no peito...                                                                E deixá-lo sair para que vá de encontro ao outro.

A ternura tem endereço certo, sabe para onde ir.                                                                                     Ela precisa compartilhar, pois não sabe ficar sozinha...                                                                                                                                                                           Por Por isso se oferece, se dá amorosamente.

Gratuitamente... É ágape...

Ela é doação sem cobranças e sem exigências...                                                                Pois Pois se assim não fosse, ternura não o seria.                                                                                                           

A ternura é transmitida pelo olhar que faíca, que brilha...                                                                            Pelo olhar que procura e quando encontra...                                                                                     Ah! Quando encontra, acaricia de tal forma, de maneira tal...                                                        Que todo corpo participa, que toda alma se envolve...                                                                  E transcende...E se perde no outro, ao dar tudo de si.

Ternura é sentir o coração amolecer diante de um olhar.

De um olhar que pede em um silêncio ... Acarinha-me...

Ternura é repouso... É repouso no amor...

No amor que é você.

 

Heloisa/2008