Terceirização, o melhor caminho no meio da crise econômica

Por Olivio Ferreira | 31/12/2015 | Tecnologia

Com a crise econômica atingindo diversos setores, muitos profissionais e empresas precisam se ‘reinventar' e mudar algumas estratégias para manterem-se no mercado. O ramo da tecnologia também não escapou. Segundo alguns profissionais da área, as empresas estão mudando o estilo de contratação e eles precisam se adequar ao novo sistema.

O estudante e presidente da empresa júnior do Centro Integrado de Tecnologia da Informação (CITI), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Álvaro Conolly, conta que a contratação freelance é uma tendência nos últimos tempos. "Realmente percebemos que as corporações estão optando contratar por projeto. Dessa forma, o profissional não precisa ter uma rotina diária de tempo de serviço e ponto por exemplo. A preocupação primordial é entregar a demanda no prazo estabelecido no escopo do projeto", explica.

Porém, Conolly vê pontos positivos nesta mudança. "Os profissionais de tecnologia não são autogerenciáveis. Sendo assim, é muito mais cômodo para a pessoa trabalhar em casa, mas para a empresa ter o controle do trabalho é mais interessante ele cumprir as oito horas diárias da carga horária estabelecida", finaliza.

Outro que aprova a contratação freelance é o estudante Hiro Miyakawa, que atualmente trabalha em projeto próprio de vídeo aula através da internet. "Gosto da ideia. Inclusive, muitas vezes é mais interessante oferecermos propostas para uma determinada empresa e nos dedicar a ela", opina. 

Conheça minha proposta de trabalho onde a partir de parcerias com profissionais da área de T.I. ofereço praticamente todos os tipos de soluções terceirizadas para as empresas.

Visite nosso site e entre em contato conosco:

www.open-ti.info

Terceirização em Tecnologia da Informaação