Uma tentativa de igualar, de injetar conceitos e normas imorais, manipulando mentes em formação, para que no futuro os seres percam suas identidades, suas diferenças, transformando-os em verdadeiros zumbis psicopatas. O que é feminino adicionado ao masculino e vice-versa, cujos resultados serão aberrações em cima de aberrações,como se os que se arvoram como sapiens tivessem domínio sobre a criação! Aliás, quem lançou essa nefasta ideia só pode ser materialista ao extremo, porque não aceita que os seres vivos tenham sidos criados por quem dotado de uma mente acima dodenominado racional, uma atribuição que começa a ser posta em choque.

É o Homem que, não conseguindo resolver nem os problemas mais simples, quer ser coadjuvante de Deus. O mundo está na condição deplorável, porque o homem mete a mão em tudo, sem um mínimo de respeito, nem para com a natureza, muito menos para com sua própria espécie. Nesse contexto, não bastam os desvios que já vem ocorrendo, quando não se sabe onde começa o feminino e termina o masculino! Em disseminando essa malfadada teoria, haverá no futuro, ao invés de seres definidos quando à sexualidade, bandos de meio termo, tipo dois em um,verdadeiros abestalhados sem definição, seres apenas vegetativos. Para perpetuar a espécie humana terão que criar espermas e óvulos em laboratório, e choca-los "in vitro".

A espécie humana marcha inexoravelmente para sua derrocada final, tendo alto conteúdo de fugas e situações alarmantes, verdadeiros atentados contra si mesma,perdendo contatocomos preceitos sadios da moral elevada, assim como da autêntica forma de vida. Quando a palavra empenhada era cumprida; quando os órgãos genitais bastavam para identificar um ser vindo ao mundo e,com as marcas distintas para cada sexo, cresciam assumindo suas identidades sem mudanças provocadas por motivosescusos. Poucos havia que manifestavam discrepâncias quanto a esse fator – o sexo – que, em verdade, é a marca depositada no ser humano pelo Criador. “Macho e fêmea os criou”.Quem teve oportunidade de constatar no passado a ausências de tais propostas, estranha enormemente e com razão, o contexto social da atualidade. Acreditamos que, segundo vaticínios proféticos do próprio Cristo, a espécie humana está entrando no início da “Grande tribulação” – Mt. 24. Seus frutos já se fazem maduros, momento em que a colheita já tem demonstrado seu início. Mais adiante no tempo outros acontecimentos previstos não tardarão em marcar presença, atestando o quanto o juízo divino se fará sentir com extremo rigor. 

Ainda sobre o homossexualismo, há mais um ponto a ser levado em conta nas escrituras. Rm.1:18-32 apresenta tanto as causas como as consequências do comportamento humano relativo a essa conduta. Diz o texto:“...mesmo conhecendo a Deus, não o glorificaram, antes substituíram-no por seres e coisas, o que levou o próprio Deus a abandonar o ser humana à sua devassidão moral, homens praticando sexos com outro, o mesmo fazendo suas mulheres com suas companheiras”