Capítulo I 

INTRODUÇÃO 

Olá para você que está lendo esse breve artigo, me chamo... e sempre tive vontade de entender como os seres humanos conseguem aprender as coisas que estão ao seu redor, e vocês irão ler que isso se encaixa no que eu tenho a passar, muitos antes de mim outros já tentaram explicar isso, alguns com brilhantes ideias que são aceitas até hoje. Porém, com ela na minha cabeça, não poderei deixar morrer no esquecimento, além de tirar uma ideia dando um possível espaço para outras. Devo também ressaltar que no início desse primeiro pensamento estava devorando a filosofia de outros pensadores, não de forma voluntária, isso foi preciso para chegar em outros objetivos maiores, dessa forma tal pensamento que passarei adiante, pode ser uma síntese ou pura cópia de alguns desses pensadores, contudo, ressalto que não será minha intenção plagiar. Outro ponto que deve ser falado é a minha profissão depender bastante de ideias ficcionais que podem interferir no que eu falarei, mas isso não será um problema se a ideia for passada e gerar uma outra ideia em você ou despertar uma luz de entendimento, meu objetivo será alcançado. 

A sequência que trabalharei aqui é gerada e interpretada a partir do cérebro, dessa forma esse e o ambiente do objeto de estudo, ser humano, que será estudado. Para finalizar um pequeno exercício, pense na primeira música que vier na sua cabeça, toque ele mentalmente por alguns segundo... agora pare e recomece ela, porém agora além de pensar bata a batida dela com os dedos, como se fosse uma bateria. Se você entendeu o que quis propor, parabéns você já deu um grande passo para endente essa teoria.  

Capítulo II 

A sequência em todo lugar 

Desde muito tempo antes do o homem inventar os números a sequência já era usada nas artes. Porém, o que é essa sequência, aqui irei definir sequência como: a junção de diversos símbolos ou expressões que irão dar um sentido à determinada ação ou meio. A sequência aqui irá andar de lado com o sentido. sendo assim, hoje quando pedirmos para alguém dizer uma sequência, essa pessoa terá uma grande chance de dizer a mais famosa delas 123456.... e isso não está errado, mas a matemática está sendo desvinculado do ser humano de modo geral, questões onde a matemática faz tanta parte como a arte é questionado um lado humanas ou exatas. o homem pintava nos tempos das cavernas para contar uma história, ensinar por meio dela, deixar um sinal que ele já esteve ali, isso tudo de forma linear e uma progressão se ele não deixasse um sinal que esteve ali e conseguiu sobreviver por conta do que narra nas pinturas, sua família morreria, pois não foi ensinada por meio das pinturas a sobreviver, a fala também faz um grande papel, porém não pode passar aquilo que é interpretado por outras pessoas como em livros, pinturas, músicas, cinema etc. 

 A matemática foi criada a partir de uma sequência anterior a ela (fala e escrita) que juntas possibilitaram a passagens de conhecimento até chegar aonde chegou, assim foi seguindo essa ideia até hoje por meio da sequência da matemática os computadores poderem se comunicarem e trocar informações entre si por meios de códigos de programação, até que chegará um dia que esse próprio computador possa a partir dele criar uma nova sequência e continuar esse ciclo. Com isso pode-se perceber que uma sequência não vai ser tratar de apenas números que mostrará uma certa lógica, porém um universo de ações e modos que cercam o ser humano a todo redor, até mesmo o átomo precede a existência de uma sequência fundamental.  

 

 

Capítulo III 

A sequência e o entendimento humano 

Esse é o ponto que minha mente começou a desenvolver essa teoria e será por meio desse capitulo que explicarei como funciona a sequência no ser humano, pois é minha base de observação, eu mesmo, e consequentemente, de modo geral. Além disso deve ressaltar a importância das descobertas de Charles Darwin que posteriormente vi que ele terá grande influência nos meus pensamentos. 

Quando pedi para você no começo desse artigo bater com os dedos a batida da música que você pensou queria mostrar a capacidade do cérebro de identificar padrões em diversas coisas, outro exemplo é a sequência de Fibonacci  (1,1,2,3,5,8,13,21...) que é encontrada na natureza com certa abundância, exemplo: colchas de caracóis, ou no mundo digital, atual logo do twitter que gera um agrado que nem mesmo é percebido por alguém leigo no assunto de designer, porém mesmo assim é influenciado a agir de certo modo apenas por ver alguma coisa que o agrada visualmente. 

Devemos dividir o cérebro em “fase” a primeira diz respeito do conhecimento adquirido no momento adulto do indivíduo no qual goza de plenas faculdades mentais, exemplo: consertar computadores, tricotar, dirigir, cozinhar e outros. Sendo essas ações feitas não de forma involuntárias ou desde criança, mas sim, por necessidade superior a outra. Quando se aprende a dirigir não porque gosta, contudo, deve ir ao trabalho para não chegar atrasado e por acaso será descontado no salário, desse modo pode passar fome, dirigir é inferior a fome, porém ela garante que a superior aconteça. Assim o ensinamento é dado a partir do Dever. Essa sequência de superioridade é criada e obriga do ser humano a aprender uma coisa para ter outra coisa mais importante que a anterior. 

Segunda fase, ela se iniciará depois do fim da terceira. Criança e jovens, a relação entre semelhantes irá se desenvolver é aqui que novos sentimentos irão nascer e darão base para a primeira fase, como o companheirismo por isso que o jovem ou a criança depende de outros para trocar sequências de forma a formarem um adulto sóbrio de suas ações no coletivo. Esse coletivo se deve por conta do modo que eu vivo, em sociedade dependo de outros e outros depende de mim para viverem por isso deve atentar a essa fase, contudo em vida isoladas a segunda fase se tornará diferente. Ela se trata do desenvolvimento daquilo que o cérebro já antes identificou e expressou sentimentos sobre o indivíduo, irei conceituar sentimento assim que possível. É aqui que uma pessoa irá ser considerada inteligente sobre outros, dependendo do ponto de vista social, saberá pintar, escrever cantar, ter criatividade. 

Já a terceira fase, a análise se dar desde o nascimento até uma certa idade que não sei definir, porém antes dos três talvez, a relação criança família e sentidos do corpo irão definir ela como base para as outras. Desde Froid já sabemos como a fase do bebê é importante para o adulto futuro, aqui irei justamente tradar disso, porém não abrangendo a psicanálise. Quando um ser  nasce ainda não tem como definir o mundo com o conhecimento que tem, somente o que já vemconsigo mesmo, vamos definir um pensamento binário, mesmo sabendo que há infinitos sentimentos dentro dessa teoria, felicidade e tristeza, outros sentimentos como raivas e amor vão surgir posteriormente, o calor move o ser humano, logo ele tem calor, uma bebê no colo da mão sente calor, logo aquilo o gera felicidade, isso quer disser que ele tente a procurar aquilo novamente. Um barulho incomoda muita gente, o bebê também, por isso ele tenta evitar ruido. Até ele perceber uma sequência importante, o barulho atrai atenção, ele chora e consegue o que quer. Percebe que o que o deixa feliz é expresso nas contrações nos músculos da face, não somente dele, mas das pessoas ao redor, ele também sabe que as pessoas ao redor dele o fazer sentir felicidade, uma vez expressada em calor, então ele tende a sorrir com mais frequência. há por outros motivos, o toque pode ser sensível a ele, assim tente a evita-lo, porém mesmo assim sabe que precisa de calor e assim tende a aceitar até certo ponto. Isso vai seguindo até ser uma plana consciência, baseada nas percepções de sequências que formam seu jeito de pensar, agir e de se expressar. Assim sugue o intelecto humano, a evolução acontece nos mínimos detalhes a todo o momento percebendo ou não, se voltássemos cada passo de nossa vida tendo essa percepção de mundo, poderíamos achar motivos por ser assim no presente. em pequenas partes do passado nem mesmo lembrado. 

 

Capítulo IV  

Os sentimentos relacionados com a sequência. 

Para poder intender como a sequência e responsável pelo o aprendizado e formação do ser humano é preciso entender as funções do sentimento humano. No primeiro momento de vida quando o bebê sai da mãe ele começa a sentir uma mistura de emoções, do qual não era possível dentro do ventre devido a estabilidade do local, porém no mundo o corpo vai detectar uma variação e vai por meio de hormônios expressar sentimentos. Como falei anteriormente irei fazer uma hipótese de um sistema binário, dando para o bebê o sentimento de tristeza e felicidade, com o passar do tempo esses sentimentos vão de confrontando e gerando resultados novos que aconteceram até ele desenvolver todos os sentimentos possíveis. Além disso vou considerar que o corpo humano vai buscar a felicidade e a evolução, sendo assim ele deverá desenvolver certas técnicas para alcançar esse objetivo. O cérebro humana, vai sequenciar cada tipo de emoção, tentará atrair a felicidade e repudiar a tristeza, de forma agravar todo tipo de ação nos mínimos detalhes exemplo: falar em público é um grande desafio para todos, é comum ficarmos ansiosos e tentar prever o que pode acontecer, essa criação imaginária é feita no próprio cérebro a partir de situações que ele recorda das mais simples possível como estender o braço, olhar ao redor, tremer a perna...etc. tentará simular essa mesma situação de modo a evitar um perigo maior ou prepara você para um possível enfrentamento dando adrenalina, sangue para as pernas, dilatação da pupila, isso para tirar você daquela situação. Porém, isso não faz sentido, visto que muitas vezes falar em público será essencial para expor nossas ideias e se destacar em um emprego que a nossa vida depende dele. Isso destaca a importancia de gravar essas sequências já interpretadas por antepassados, não necessariamente de um período pré-histórico, mas de tempos não muitos distante da família, ter uma, que dependia muito daquelas características de enfrentamento podem gerar indivíduos com fobias sociais mais graves, pois o conteúdo passado para ele já não mais atende atual ordem social. 

 

Capítulo v 

Acomodamentos na religião e política 

Como foi dito antes a sequência e os sentimentos formam o indivíduo, uma sequência repetida vezes pode gerar um indivíduo acostumado e preguiçoso. se o cérebro entender que em uma dada situação de conforto ele se sente bem, isso pode fazer com que não se busque algo além. foi e sempre fundamental para o ser humano que busque novas coisas para de impressionar, estudar, amar e duvidar das verdades presentes, pois assim poderá ser criadas novas sequências que será essências para a vida. Para falar de religião deve ressaltar que não será meu papel duvidar ou reprovar a crença de cada um, porém farei uma análise sobre algumas pessoas que podem desenvolver a característica do acomodíssimo. É muito comum na natureza se encontrar líderes e na raça humana não será diferente nos primórdios de sociedade humana predominavam líderes único, ou seja, tinham uma palavra a sua, sem democracia, isso pode gerar um indivíduo fraco que não assume as suas responsabilidades como ser, por garantir ela a um lideres supremo, na filosofia cristã deus ou jesus, faz essa função como é dito são os reis dos reis, dependendo do tipo de influência o seguidor ficará cego para si mesmo por confiar suas decisões e ações em um ser divino, indo desacordo com a própria regra do ser vivo, a evolução. Outro ponto que deve ser falado é a influência de grandes líderes político na sociedade no sequenciamento humano, a sociedade pode ser compreendida como um grande ser vivo tão complexa como o próprio ser humano e deve ser estuda como tal, por isso a teoria da sequência se encaixa aqui. A política tomou um rumo que não busca o bem estar do ser humano, os políticos com suas manipulações criam uma narrativa que eles não quem controlam esse ser vivo, de forma a fazer a população crer que não inferiores a eles e dando involuntariamente uma soberania invisível, porém ativa que os dominam cada vez mais retirando o poder de rebelião do povo, imaginamos que há um ser chega no planeta  e se auto denomina deus, pedimos para ele comprovar partindo uma rocha ao meio, ele diz que não consegue , logo não iremos acreditar que ele é deus. Um político também é mandado quebrar a rocha, ele diz que não consegue, porém ele diz que fará isso em breve caso a população tenha fé. A população anda não acreditaria, mas ele criará esperança que um dia essa rocha será quebrada, logo o político tem uma chance de ser deus. 

 

Capítulo v 

Teoria da convergência geral das coisas. 

Essa ideia não explicará a teoria anteiros, porém terá ela como base. E mostrará que as coisas que acontecem podem ser previstas. 

Quando estudava, percebi que se a terra fossa um pouco maior ela atrairia meteoros para ele, fazendo a vida humana impossível, porém outrora um meteoro caiu na terra, porém dessa vez ele permitiu que a vida se desenvolvesse. O que me leva a crer que o acaso não existe se estivermos no futuro, pois a consequência no futuro será esse acaso. No presente o acaso será importante para determinar uma nova sequência que poderá dar frutos no futuro. As coisas de um modo geral tendem a acontecer exemplo: se sempre nos esquecemos do guarda-chuvas é um fato que uma hora ou outra iremos nos molhar, porém, a aqui o acaso de chover e acabar se molhando não aconteceu por causa dele, mas sim por uma decisão no passado de não lembrar de pegar o guarda-chuvas. Isso leva a crer que as coisas tendem a acontecer não pelo o acaso, mas pelas decisões somente do passado. Terminar com alguém por descobrir traição, o acaso é a traição, o passado não ter dado a atenção para o conjugal ou outros problemas socias, isso apesar de ser enxergue por muitos como uma situação ruim, lembre-se que ela será o ponto de partida de um novo futuro que a felicidade e o amor poderão ser mais verdadeiros.  

 

Capitulo VI 

Conclusão 

Para finalizar esse breve artigo, quero ressaltar as ideias propostas. A sequência é um conjunto de símbolos que é interpretado pelos seres vivos incluindo humanos e impactam na formação da consciência, através das emoções criadas no cérebro que darão forma a isso tudo. Elas também agem no meio gerando uma convergência geral que faz o futuro ser previsível. O comodismo de sequências pode dar uma maior chance de ser manipulado e não pensar de forma autônoma. Dessa forma eu espero ter passado a minha ideia de forma clara e que ela pode despertar uma nova ideia em você. O ensinamento principal é o fato de se permitir errar, errar é o que faz o ser humano ser o que é e ainda existir não se pode deixar sequências anacrônicas controlar você, permita-se tentar e errar, para que o objetivo principal, ser um ser melhor, seja alcançado de forma a ajustar essas sequências invisíveis e prejudiciais que estão em todo redor, espero que fiquem bem até um outro artigo. Continuem a pensar.