TENHA OS PÉS NO CHÃO!

Professor Me. Ciro José Toaldo

A euforia do primeiro turno das eleições passou e os deputados estaduais, federais e senadores foram eleitos e em muitos estados para o cargo de governador também foi definido, mas não é o caso de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina, onde teremos o segundo turno, para os cargos de governador e em todo o país, haverá o segundo turno para Presidente da República.

Após o resultado deste pleito, ainda se constata que milhões de eleitores não aprenderam o quanto é importante à democracia e, por consequência, o valor imensurável de um voto! Para estes milhões que não têm os pés no chão e fazem de seu voto e do processo democrático um verdadeiro negócio, jogando no lixo a verdadeira possibilidade de mudar o Brasil, fazem-nos refletir o quanto ainda temos que avançar! Para estes inconsequentes cidadãos não importa em quem vai votar, mas seu lucro imediato que terá com seu voto! As ‘velhas raposas’ que sabem bem deste posicionamento de seus eleitores, preparam-se por quatro anos para dar ‘a migalha’ em troca sua permanência no poder. Observem quantas dessas raposas perpetuam-se no poder e, com a maior cara de pau, afirmam serem os ‘legítimos representantes do povo’ (na verdade, continua fazendo a politicagem da compra de votos) e tudo acontece na cara da justiça eleitoral, mesmo que jogue pesado com esta questão, não consegue subtrair esta maléfica e diabólica prática da corrupção, tanto do politico, como do eleitor. Este é um fato lamentável que não muda em nossa história, ele se arrasta desde os tempos dos chamados ‘homens bons’ que ocupavam as Câmaras Municipais!

Quando nosso povo irá ter os pés no chão? Quando irá refletir e começar a romper com esta hipócrita e cruel prática corrosiva que denigre a imagem do país, tornando-o pequeno e fazendo perpetuação da miséria? Ter os pés no chão é perceber a importância da politica e dos políticos na vida cotidiana do cidadão!

Ah meu amado e querido leitor e eleitor! Quando acordaremos para entender a realidade que nos cerca, ela é nua e crua, algumas vezes violenta, simplesmente pelo fato de darmos a nossa ‘pérola’ (voto), justamente para quem nos apunhala, fazendo leis ou trazendo ideologias perversas que acabam com as nossas perspectivas de vida e de sonhos!

 Quando teremos os pés no chão? Quando aprenderemos valorizar a democracia? Resta-me aguardar o resultado do dia 28 de outubro e perceber que rumo à nação irá tomar! Espero que não seja dada asa ao projeto diabólico que conduzira nosso país no rumo da Venezuela!

Tenha os pés no chão e comece a pensar em você mesmo, na sua vida, família, trabalho, sociedade, religião, nas escolas e educação dos seus filhos e das crianças e jovens, nas ideologias maléficas e, acima de tudo, em quais valores você acredita!

Vinte e oito de outubro é o dia! Infelizmente, neste dia, ainda encontrei inúmeros panacas (desculpe o termo) que não irão votar com os pés no chão e a cabeça no seu devido lugar, por troca de algum favor (dinheiro), depositarão na urna eletrônica a sua própria sentença e depois, serão os primeiros a reclamar por mais longos quatro anos. Na verdade, irão esperar este tempo, para ter mais um ‘troquinho em seu bolso’ (uma migalha) para perpetuar a miserabilidade deste país! Triste, mas real constatação!

Pense nisto! É muito sério! Até o próximo!