As telas de proteção são muito comuns, são instaladas em janelas, varandas, piscinas, quadras esportivas, brinquedos e outros locais em que é necessária a proteção ou limitar um espaço. As telas de proteção são compostas de monofilamentos de polietileno trançadas de forma que aumenta sua resistência. Nas redes é aplicado um aditivo que aumenta sua vida útil, protegendo contra os raios solares, chuvas e outros agentes climáticos.

A grande sacada de utilizar rede de proteção para limitar ambientes para animais de estimação, o que vem solucionando a vida de muita gente, pois evita que os bichinhos transitem em locais inapropriados que podem trazer prejuízos para os donos ou para eles mesmos.

As redes são fixadas com ganchos e buchas de polietileno que tornam impossível que uma criança possa retirá-la. O que aumenta a proteção e dá mais tranquilidade para os pais.

Vale lembrar que tanto as redes de proteção para apartamentos quanto as instaladas em piscinas podem suportar peso de até 500 quilos e por essa razão são muito eficientes.

Tempo de instalação das redes de proteção

O tempo de instalação da rede é de 1 hora. Dependendo do apartamento, dura 2 a 3 horas. O apartamento tem que ter rede, proteção, não só por causa das crianças, mas qualquer outra situação que possa acontecer. É muito importante a segurança, a proteção de todos aqueles que habitam o local a ser protegido.

Durabilidade

A instalação das telas de proteção compensa, porque além de ter um preço relativamente baixo, são instaladas rapidamente e têm longa duração; porém é importante saber que elas não são permanentes e devem ser trocadas periodicamente de 5 em 5 anos. Isso mesmo, elas não tem duração indeterminada! Como elas ficam expostas à chuva, ao sol e às variações de temperaturas climáticas, o material sofre um desgaste ao longo do tempo, sendo necessária a troca para garantir a segurança do ambiente protegido. Cada rede tem um tempo de uso, consulte o vendedor ele saberá fornecer esta informação.