Trate suas dores na articulação com Tandrilax

Antes uma doença que atingia idosos, hoje não escolhe data nem hora para bater na porta da saúde de quem ainda é considerado jovens, sem restrição de sexo ou idade. O reumatismo é um conjunto de doenças que possuem origens não traumáticas, ou seja, doenças que não surgiram devido a acidentes. Ela pode atingir músculos, tendões, articulações e qualquer outro local do aparelho locomotor.

Há algumas doenças específicas para cada idade, assim como um agente causador. Com mais de 300 tipos de variações, o reumatismo pode atingir crianças com a febre reumática – e a doença pode atingir até os órgãos do pequenino. Há outros fatores que causam o reumatismo no corpo humano. As infecções por bactérias e vírus, como o HIV e a hepatite, também podem deixar esta doença como sequela, além de infecções sistêmicas.

Mas o reumatismo é mais comum em idosos devido ao desgaste natural mais intenso de órgãos, músculos, tendões e articulações do corpo. Porém, os mais jovens devem tomar cuidados com movimentos repetitivos, por que eles também podem causar o reumatismo em quem está com a idade menos avançada.

Outro fator de risco, também é a hereditariedade. Quem tem pais com esta doença tem que ficar mais atentos aos sinais que o corpo dá. Muitas mulheres começam a tratar com seu ginecologista dores nos ossos, e eles observam se a dor comum pode se tornar um reumatismo, como a osteoporose. Um dos remédios utilizados para aliviar a dores causadas pelo reumatismo é o Tandrilax®.

Diagnóstico   

Como o reumatismo é um conjunto de doenças, e isso dificulta mais o diagnóstico precoce correto. Algumas dores comuns como dores, inchaços e restrições de movimento, podem indicar o reumatismo, mas não são dores exclusivas dessa doença.

Já tem aqueles que tem dores específicas que levantam o sinal vermelho na hora da consulta para o médico. Porém não há um exame que caracterize os sintomas como reumatismo. Isso depende do diagnóstico que o médico irá fazer na hora sobre suas dores, e por isso cada diagnóstico depende de médico para médico.

Mas alguns exames de imagem e de sangue podem auxiliar o médico a chegar no diagnóstico correto e ser capaz de diminuir a dor sem muita demora. Quando detectada precocemente, as doenças podem ser tratadas e até mesmo sanadas sem começar a criar transtornos consideráveis para o paciente.

Tratamento

O Tandrilax® é um medicamento analgésico e anti-inflamatório que contém: cafeína, carisoprodol, paracetamol e diclofenaco sódico. Essas substancias utilizadas em conjunto geram alguns efeitos: a cafeína potencializa o efeito analgésico e diminui o sono provocado pelo carisoprodol, que é um relaxante muscular.

 O diclofenaco sódico é um bom anti-inflamatório, não esteroide, e o paracetamol tem ação analgésica e antipirética. Esse medicamento alivia os processos inflamatórios em poucos minutos após a sua ingestão, e são indicados para casos de dor reumática; gota; osteoartrose; reumatismo; artrite; contratura muscular; cefaleia tensional; espasmo muscular.

A utilização desse medicamento deve sempre acompanhar o pedido médico, assim como sua orientação sobre o período que deve ser consumido. Nas indicações para consumo acima de dez dias, deve ser realizado um hemograma (exame de sangue) e provas de funções hepáticas (do fígado) para poder realizar o tratamento adequado.

Prevenção

Para todas as doenças atualmente, a prevenção para o reumatismo é a prática regular de exercícios físicos, para fortalecer os músculos, tendões e articulações, mas sem exageros para não acabar acelerando o aparecimento da doença com movimentos repetitivos.

Outro fator muito importante na prevenção é a alimentação saudável. Um corpo saudável se mantém assim por muito mais tempo e livre de muitas doenças oriundas do sedentarismo. Manter a higiene corporal também ajuda o corpo a se proteger de reumatismos do tipo infeccioso.