No início dos anos sessenta, o falecido poeta lírico: Hussein Said foi para fazer uma visita para à sua mãe numa noite do aniversário. Ela mora no sexto andar em um condomínio do Cairo, uma vez ele tem subido as escadas e chegou frente ao apartamento de sua mãe, ele lembrou ter esquecido de comprar um presente, difícil para descer as escadas, uma vez o elevador se encontra em desuso, parado na porta do apartamento e tirou do bolso uma caneta e um papel, começou a escrever:

Cara Habiba oh Habiba

O mais preciosa da minha alma e sangue ..

Carinhosa e tuda bondosa

Oh meu Deus, protetor oh mãe.

Vida da alegria e fadiga

Parte dos años e velhice ..

Satisfeito da sua ternura

Cuidou da minha preocupação ..

Durmo e acordada

persistente e Pensadora

Acordada dos gritos

Fê e louvor ..

Viva minha, oh mãe

Prolongada benção ..

Minha alma, que nunca se desliga

Imersa no segredo da preste.

Sentido da alegria ante de mim ..

Minha tristeza e alegria antes de ti ..

Oh Deus abençõe

Oh meu Deus, minha mãe .

 Se eu vivir toda vida

Na sua majestade elevada ..

Respondo ao longo da idade

Presente o mais caro ..

Luz de meus olhos e beleza

Minha vida e minha religião

Se aceitar abraçar, sejam seus presentes.

O mais preciosa da minha alma e sangue.

Foi então a ocasião pela qual foi cantada esta canção .. Após terminar  a escrita, o poeta bateu na apartamento e a sua mãe abriu, e começou a ler o que escreveu, prometendo espontaneamente canatá-las no dia seguinte sobre as ondas do rádio egípcia, com a voz cantante, bela, mas sem saber como ele vai cumprir com esta promessa ..

Diante desse dilema, ele contatou imediatamente o músico Mohamed Abdel Wahab e lhe explicou o assunto, apresentando as palavras da canção no telefone, admirado, o Abdul Wahab decidiu fazer a cação para doá-la para à  mãe e todas as mães do mundo árabe, tratou da melodia, não demorou muito tempo. A cantora Fayza Ahmad, famosa das canções sobre o tema do pai "Porter exponencial,",  irmão "Ya Ghali, caro de mim oh irmão", aceitou também cantar esta música com estas palabras, no mesmo dia, e no dia seguinte 21 março da manhã, o aniversário das mães, Mohamed Abdel Wahab cantou as palavras escriras sobre o instrumento El Oud, e no fim do dia, Fayza Ahmad cantou por sua vez as no rádio.

E assim, ele cumpriu com a promessa da mãe, Fayza Ahmed também consegiu o cume,  e Mohamed Abdel Wahab cumpriu com o seu desejo e para os árabes, os quais até hoje continuam  a escutar e cantar nas festas das mães, seja nas estações ou emisspras de rádios árabes e tv.

Uma obra de arte, maravilhosa e que teve o sucesso, graças ao amor que surgiu espontanemante  para agradar a mãe... resultado de um sentimento profundo e sincero do escritor, compositor e cantador que diz:

"não se pode dar correto sem a verdade`´

Lahcen EL MOUTAQI